Mogi das Cruzes participa da Olimpíada das Guardas Civis do Estado de São Paulo

Secretaria de Segurança

04 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes participará, a partir deste sábado (06/05), da 9ª Olimpíada das Guardas Civis do Estado de São Paulo, que será disputada em São Caetano do Sul. A cidade estará presente em 11 das 16 modalidades que fazem parte da competição, que acontecerá até o dia 29 de julho.

A solenidade de abertura acontecerá a partir das 8 horas, no CP Marlene José Bento, conhecido como Ginásio do EDA, no bairro Santa Maria. Logo no primeiro dia de disputas, Mogi das Cruzes já iniciará sua participação no torneio, com a modalidade futsal masculino. As partidas acontecerão no CER Miguel Marcucci – ABREVB.

A cidade também será representada na natação, basquete, voleibol, judô, jiu jitsu, tênis de mesa, supino, tiro ao alvo, xadrez e atletismo.

A olimpíada deste ano será a segunda participação de Mogi das Cruzes na disputa. O objetivo dos mogianos é subir na classificação geral do torneio, com a participação em mais modalidades esportivas.

Na edição do ano passado, sediada em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes terminou com a décima colocação na classificação geral, com duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. As conquistas vieram nas modalidades judô e jiu jitsu, com os guardas municipais Castro, Juliana e Ricardo Almeida.

A Olimpíada das Guardas Civis tem como objetivo promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das corporações do Estado de São Paulo. A competição é formada por 16 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina.

A cidade campeã do ano passado foi São Bernardo do Campo, que fechou sua participação na competição com 67 medalhas, sendo 31 de ouro, 21 de prata e 15 de bronze.