Mogi das Cruzes participa da Olimpíada das Guardas Civis do Estado de São Paulo

Secretaria de Segurança

04 de maio de 2017
Equipe de vôlei da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes já está treinando para as disputas da Olimpíada, que terão a cerimônia de abertura neste sábado (Guilherme Berti/PMMC)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes participará, a partir deste sábado (06/05), da 9ª Olimpíada das Guardas Civis do Estado de São Paulo, que será disputada em São Caetano do Sul. A cidade estará presente em 11 das 16 modalidades que fazem parte da competição, que acontecerá até o dia 29 de julho.

A solenidade de abertura acontecerá a partir das 8 horas, no CP Marlene José Bento, conhecido como Ginásio do EDA, no bairro Santa Maria. Logo no primeiro dia de disputas, Mogi das Cruzes já iniciará sua participação no torneio, com a modalidade futsal masculino. As partidas acontecerão no CER Miguel Marcucci – ABREVB.

A cidade também será representada na natação, basquete, voleibol, judô, jiu jitsu, tênis de mesa, supino, tiro ao alvo, xadrez e atletismo.

A olimpíada deste ano será a segunda participação de Mogi das Cruzes na disputa. O objetivo dos mogianos é subir na classificação geral do torneio, com a participação em mais modalidades esportivas.

Na edição do ano passado, sediada em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes terminou com a décima colocação na classificação geral, com duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata. As conquistas vieram nas modalidades judô e jiu jitsu, com os guardas municipais Castro, Juliana e Ricardo Almeida.

A Olimpíada das Guardas Civis tem como objetivo promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das corporações do Estado de São Paulo. A competição é formada por 16 modalidades individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina.

A cidade campeã do ano passado foi São Bernardo do Campo, que fechou sua participação na competição com 67 medalhas, sendo 31 de ouro, 21 de prata e 15 de bronze.