Prefeitura de Mogi das Cruzes promove novo Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado (13/4)

Secretaria de Saúde

Durante a semana, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde

12 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade
Campanha de Multivacinação atende crianças e adolescentes de zero a 15 anos (foto: Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste sábado, dia 13 de abril, o segundo “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2024. Das 8 às 17 horas, todas unidades de saúde do município, exceto  o Pronto Atendimento do Jardim Universo, estarão abertas para aplicar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários, contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos.

Durante a semana, as doses estão disponíveis das 8 às 16 horas em todas as unidades e com horário estendido até às 18 horas em cinco Postos de Saúde: Braz Cubas, Jundiapeba, Ponte Grande, Vila Natal e Vila Suíssa. 

Os grupos de risco elencados pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe são crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas; população em situação de rua; pessoas com deficiência permanente; pessoas portadoras de doenças crônicas e imunossuprimidos.

Para receber a dose é preciso apresentar obrigatoriamente documento com foto, contendo número de CPF, ou cartão SIS, além da caderneta de vacinação e a comprovação de qual grupo prioritário pertence.

A vacina protege contra os principais vírus da gripe em circulação, que são Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B, e o início da campanha de vacinação acontece em meio ao aumento de atendimentos nas principais unidades de saúde, inclusive de quadros respiratórios. A imunização pode evitar complicações que podem resultar em internações ou morte.

Para receber a dose é necessário apresentar documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence. As crianças devem comparecer munidas de documentos pessoais, caderneta de vacinação e documento do responsável.

 

SERVIÇO

Dia D da Campanha de Multivacinação

Data: Sábado, dia 13/04

Horário: das 8 às 17h

Locais: Todos os Postos de Saúde