Prefeitura de Mogi das Cruzes prepara multivacinação especial para o sábado, dia 6 de abril

Secretaria de Saúde

Ação será realizada em 7 unidades de saúde: Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Santo Ângelo e Vila Suíssa

03 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade
Vacina contra a gripe está disponível para grupos contemplados pelo Ministério da Saúde (foto: Divulgação/PMMC)


A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste sábado, dia 6 de abril, o primeiro “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2024. Das 8 às 17 horas, sete unidades de saúde do município estarão abertas para ofertar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários, contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos.

As sete unidades de saúde para aplicação das vacinas no sábado serão: Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Santo Ângelo e Vila Suíssa. 

A vacina contra a gripe está disponível para os grupos prioritários definidos pelo Ministérios da Saúde: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas e quilombolas; pessoas com comorbidades, doenças crônicas e condições clínicas especiais; pessoas com deficiências motora, auditiva, visual ou intelectual; pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde; professores e funcionários de escolas de educação infantil, fundamental, médio e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Neste ano, as doses de vacina estão sendo registradas nominalmente no sistema do Ministério da Saúde, sendo assim, os vacinados devem apresentar obrigatoriamente documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence. As crianças devem comparecer munidas de documentos pessoais, caderneta de vacinação e documento do responsável.

Até o dia 1º de abril foram aplicadas 8.093 doses de vacina contra a dengue, o que representa aproximadamente 27% do público estimado para a faixa etária de 10 a 14 anos em Mogi das Cruzes. Além do sábado, a dose está disponível em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, devendo ser aplicada no público-alvo para contribuir com a redução dos casos e o efeito de imunização rebanho no enfrentamento da dengue. O município registrou, até o momento, 1.897 casos positivos e ainda aguarda resultados de 4.229 exames suspeitos.

SERVIÇO

1º Dia D da Campanha de Multivacinação

Data: Sábado, dia 06/4 

Horário: das 8 às 17h

Postos de Saúde
Botujuru – rua Frei Bonifácio Harink, 313
Braz Cubas – rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
Jardim Ivete – av. Pedro Machado, 1.411
Mineração – rua Aprígio de Oliveira, 262
Ponte Grande – av. Lothar Hohene, 70
Conjunto Santo Ângelo – rua São Simão, 59
Vila Suíssa – av. Ricieri José Marcatto, 310