Campanha Inverno Solidário 2024 será lançada neste sábado no Theatro Vasques

Fundo Social

Campanha vai receber até o dia 31 de agosto cobertores e agasalhos, que serão destinados a famílias em vulnerabilidade

19 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai lançar neste sábado (20/04) a campanha Inverno Solidário 2024. A ação será iniciada com um show no Theatro Vasques, marcado para às 19 horas, que terá a cantora mogiana Aline Chiaradia interpretando Elis Regina, ao lado de um grupo da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, com regência do maestro Lélis Gerson. 

A entrada será solidária, portanto o pedido é para que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível por ingresso, na chegada ao Theatro. Toda a arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais cadastradas no Fundo Social.

Realizada anualmente pelo Fundo Social, a campanha Inverno Solidário incentiva a doação de roupas, agasalhos e cobertores, além de roupinhas, mantas e outras peças para pets. O objetivo é atender as pessoas de regiões de vulnerabilidade durante os meses de outono e inverno, quando as temperaturas caem. 

A prioridade neste ano é arrecadar cobertores e agasalhos novos ou em perfeito estado. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar arrecadando e doando ao Fundo Social. As entregas podem ser feitas na própria sede do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta parceiros, que estarão espalhados por diversas partes da cidade - a relação completa será disponibilizada para consulta no site da Prefeitura e quem quiser se tornar um parceiro deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143.

O Inverno Solidário é uma das maiores campanhas de arrecadação dentro da agenda anual do Fundo Social. Ela vai se estender até o final de agosto, com o término do inverno. Como a campanha é realizada na época do frio, as entregas já vão sendo feitas conforme chegam as doações. A meta é sempre ajudar ao maior número possível de pessoas, portanto quanto mais engajamento da sociedade, mais facilmente esse objetivo pode ser alcançado. 

O Theatro Vasques, onde será o lançamento da campanha Inverno Solidário 2024 neste sábado, fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.