Programa Mãe Mogiana

Favorito Imprimir Saúde


Descrição:

Acompanhamento das gestantes a partir da 29 semanas de gestação, incluindo consulta médica e de enfermagem, atendimento psicológico em grupo, exames laboratoriais, cardiotocografia fetal, amnioscopia e ultrassonografia, conforme protocolo ou necessidade, visita à maternidade e consulta pós parto (consulta puerperal).

Telefone:

4796-1474

Quem pode solicitar:

Médico ou Enfermeiro.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 07:30 às 17:00.

Documentos necessários:

  • Cartão SIS
  • RG
  • Comprovante de Endereço
  • Encaminhamento de médico ou enfermeiro da rede de atenção básica de Mogi das Cruzes.

Requisitos:

Ser munícipe de Mogi das Cruzes.

Meios de contato:

Telefone

Forma de acompanhamento:

Nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, nas Estratégias de Saúde da Família - ESF e Pró-Mulher.

Fluxo:

  • Unidades Básicas de Saúde - UBS - pacientes realizam consultas de pré-natal nas unidades de saúde e com 29 semanas são encaminhadas pelo próprio equipamento de saúde para a unidade Mãe Mogiana.
  • Estratégia de Saúde da Família - ESF - pacientes realizam consultas de pré-natal até o final da gestação. No final da gestação são encaminhadas à unidade Mãe Mogiana, para conhecer o programa e a maternidade.

Observações:

As consultas de pré-natal de munícipes cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF) são realizadas nas Unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF) até o final da gestação. Estas mães são encaminhadas ao Programa Mãe Mogiana para conhecer o programa e conhecer a maternidade. Após o parto, mães e recém-nascidos tem consulta de retorno garantida no Mãe Mogiana ou nas Unidades de Estratégia da Saúde da Família. Todas as gestantes cujo parto seja realizado na Santa Casa de Misericórdia recebem enxoval para o recém-nascido.