ISS/CADASTRO: Alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários
Favorito Imprimir Impostos e TaxasAlteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) de pessoa física ou jurídica, tais como alteração de endereço, sócios, razão social, atividade, dentre outros.
ccm@mogidascruzes.sp.gov.br
Acessar serviço: Agendar atendimento:http://agendamentopac.pmmc.com.br
Quem pode solicitar:O próprio contribuinte ou seu representante legal.
O prazo para os contribuintes promoverem sua alteração no Cadastro de Contribuintes Mobiliários - CCM é de 30 (trinta) dias contados do evento.
Local de entrada: Dia e horário de atendimento:O atendimento para dúvidas é feito preferencialmente via e-mail:ccm@pmmc.com.br ou por agendamento na Sala do Empreendedor de Seg a Sex das 9h as 17h
Para Pessoas Físicas:
- Guia paga do pedido de alteração;
- Cópia simples do RG e CPF do signatário representante legal;
- Cópias simples dos documentos que versem sobre a alteração, tais como novo Certificado ou Diploma, novo IPTU, novos documentos pessoais etc.
- Estabelecidos devem apresentar, formulario de incomodidade, AVCB e outros.
Para Pessoas Jurídicas:
- Guia paga do pedido de alteração;
- Cópia simples do RG e CPF do signatário representante legal;
- Cópia simples do CNPJ;
- Cópia simples da DECA/CADESP, se for o caso;
- Cópia simples do Contrato Social ou Requerimento do Empresário de Alteração;
- Cópia do Estatuto Social ou Ata de Assembléia de Alteração;
- Se estabelecido, cópia do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) atualizado;
- Cópia dos demais documentos que versem sobre a alteração tais como Registro em Conselho de Classe, licença específica de órgão fiscalizador etc.
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação
- Secretaria de Finanças
- Secretaria de Urbanismo
20 dias.
Requisitos:O contribuinte deverá estar inscrito no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) do município.
- Expediente R$ 20,36 (Exercício 2024);
- Expediente com vistoria técnica R$ 84,10 (Exercício 2024).
Sistema de Protocolo Geral.
Solicitação do pedido via internet, recolhimento da taxa, análise da documentação, alteração no cadastro, disponibilização para o contribuinte, e tramitação para outras secretarias, caso seja necessário para demais providências.
- Para maiores esclarecimentos, consulte Perguntas Frequentes e Legislação.
- Contribuinte efetua o pedido de alteração pela internet ;
- A falta dos documentos exigidos prejudicará a análise do pedido, podendo implicar em seu arquivamento;
- O procedimento e os documentos exigidos estão sujeitos à alteração;
Outros serviços: