Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Favorito Imprimir Assistência Social


Descrição:

O Cadastro Único possibilita o acesso de diversos programas e benefícios, tais como o Programa Bolsa Família, Telefone Popular, Tarifa Social de Energia Elétrica, Alíquota reduzida para contribuição ao INSS, Isenção na Taxa de Inscrição em Consursos Públicos, Carteira do Idoso, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e Programa Viva Leite, entre outros.

Telefone:

4798-6777

E-mail:

gestaoptr.semas@pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

Responsável pela unidade familiar.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 08:00 às 17:00

Documentos necessários:

Pessoas com mais de 18 anos:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Último holerite, caso esteja trabalhando;
  • Extrato bancário recente(Aposentadoria/Pensão, BPC, Auxílio-doença, etc.), caso possua;
  • CNIS(caso tenha perdido ou trocado de carteira de trabalho) – obtido na Previdência Social;

Crianças e Adolescentes:

  • RG ou Certidão de Nascimento;
  • Declaração escolar(pessoas de 6 a 17 anos);

Outros:

  • Certidão de óbito – caso algum mebro da família tenha falecido
  • Guarda – caso algum menor de idade não resida com os pais
Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Assistência Social
Requisitos:

Os requisitos variam conforme o benefício procurado, para informações mais detalhadas procure o CRAS de referência do seu bairro.

Meios de contato:

De acordo com o CRAS de Referência.

Forma de acompanhamento:

Através do telefone da caixa 0800-726 0207, ou então entrar em contato com o CRAS de referência do seu bairro.

Observações:

O cadastro único é realizado através dos CRAS(Centros de Referência de Assistência Social), sendo que cada bairro é referenciado a uma unidade específica. Consulte seu local no anexo abaixo.

Anexos: