Prefeito Marcus Melo apresenta Chico Bezerra como novo secretário da Saúde

Secretaria de Saúde

14 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo assinou, na tarde desta segunda-feira (14/01), o termo de posse do novo secretário municipal de Saúde, o médico Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Formado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Chico Bezerra pretende levar sua experiência em Saúde Pública para dar continuidade aos serviços prestados e também aos novos projetos na área.

“Nós temos uma Secretaria Municipal de Saúde muito bem estruturada e consolidada, com equipes preparadas e serviços ampliados conforme o crescimento da demanda. O novo secretário tem a grande responsabilidade de manter tudo funcionando e implantar novos projetos, como a Maternidade Municipal”, afirmou o prefeito Marcus Melo, lembrando que, enquanto vereador e médico, Chico Bezerra sempre contribuiu com importantes sugestões para a saúde mogiana.

Durante o evento, o prefeito lembrou, ainda, que a Saúde de Mogi das Cruzes é diferenciada, resultado de um longo trabalho realizado pelas gestões passadas, sempre em sintonia e com diálogo entre os equipamentos. “Aproveito para agradecer o empenho de todos os servidores e profissionais da saúde do nosso município. O que nos une é o desejo de melhorar a vida das pessoas”, completou Marcus Melo.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém, por meio do SIS – Sistema Integrado de Saúde, 68 serviços e unidades que, juntas, realizaram cerca de 3 milhões de atendimentos em 2018. Entre os futuros projetos está a implantação da Maternidade Municipal, no Distrito de Braz Cubas, meta da Administração Municipal para suprir as necessidades de assistência às gestantes e bebês, com todos os recursos e equipamentos necessários para oferecer atendimento qualificado. Atualmente, Mogi das Cruzes conta apenas com a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, que presta atendimento regional e, há tempos, opera acima da capacidade.

“Espero que eu possa ajudar a Saúde de Mogi das Cruzes que tem se desenvolvido tão bem ao longo dos últimos anos. Tenho 44 anos de experiência, já fui secretário municipal de Saúde, e acredito que eu possa ajudar a ampliarmos ainda mais o atendimento e, acima de tudo, garantir atendimento humanizado e próximo para o cidadão”, afirmou Chico Bezerra.

A cerimônia de posse reuniu diversas autoridades, profissionais da saúde, vereadores e convidados. “Quero parabenizar o prefeito pela escolha. O Chico Bezerra é uma pessoa de extrema competência e sempre dedicado e empenhado nos assuntos da saúde”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Sadão Sakai. “Esse é um momento muito importante, em que a Câmara Municipal se mostra parceira e integrante nas nossas ações”, completou o vice-prefeito Juliano Abe.

Perfil

Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho nasceu em Crateús (CE) e veio para Mogi das Cruzes em 1968. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) em 1974 e fez residência em Ginecologia e Obstetrícia, além de especializações em Medicina do Trabalho, Administração Hospitalar e Colposcopia. Atuou como professor na Faculdade de Medicina e na Faculdade de Educação Física da UMC. Foi médico do trabalho na Indústria Caravelas, diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes e secretário municipal de Saúde. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1983 e deputado estadual em 1990. Em 2016, foi reeleito vereador para cumprimento do quinto mandato.