Sistema de Gestão Educacional mogiano será referência para Guarulhos

Secretaria de Educação

26 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes recebeu na manhã desta quinta-feira (25/01) a visita do secretário de Educação, Cultura e Esporte e Lazer de Guarulhos, João Carlos Pannochia e sua equipe. Durante o encontro foi apresentado o Sistema de Gestão Educacional (SGE), desenvolvido por técnicos da Pasta, que servirá de modelo para a prefeitura guarulhense. Os técnicos também conheceram outros projetos desenvolvidos na cidade.

A secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, acompanhada pela equipe técnica da Pasta, apresentou o organograma da secretaria e iniciou a apresentação do SGE. “O sistema foi desenvolvido pela nossa Divisão de Tecnologia da Informação de acordo com as nossas necessidades. Várias demandas são gerenciadas pelo SGE, desde a organização das escolas até a questão de almoxarifado e recursos humanos”, disse. 

“Parabéns pelo sistema desenvolvido por vocês. É uma ferramenta muito interessante, que servirá de modelo para nós. Esperamos recebê-los em breve em nossa cidade para trocarmos experiências sobre outros projetos”, disse o secretário, que esteve acompanhado também pela secretária adjunta, Marli Aparecida Nabas Lopes e técnicos de diferentes setores.

A carteirinha de Identificação Estudantil, entregue em 2017 para os alunos da rede municipal, também foi apresentada aos visitantes. O documento é a porta de entrada para o programa Educa + Mogi, em que os pais têm acessos às informações escolares dos alunos. A integração entre o SGE e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para a matrícula de alunos, que têm sido referência para outros munícipios também foi destacada na apresentação. (Kelli Correa Brito)