Prefeito acompanha início do ano letivo na rede municipal de ensino

Secretaria de Educação

06 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Música e apresentações de projetos foram alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Municipal Profª Maria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza, em seu primeiro dia de aula. As atividades foram acompanhadas pelo prefeito Marcus Melo e a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, que visitaram a unidade escolar na manhã desta segunda-feira (06/02), início do ano letivo na rede municipal de ensino. A escola atende 376 alunos do Infantil IV ao 5º ano do ensino fundamental.

Melo cumprimentou os alunos nas salas e acompanhou as atividades na sala de informática. O prefeito destacou a importância do estudo e os cuidados com a escola e a cidade. “Desejo a todos um ótimo retorno. Quanto mais conhecimento adquirimos, mais oportunidades teremos. É importante respeitar os colegas e as professoras e ajudar a cuidar da escola e da nossa cidade”, disse. Neste ano, a rede municipal deverá atender 48 mil alunos, sendo 25 mil em período integral.

O chefe do executivo conheceu também o Museu de História Natural, montado pela unidade escolar, com objetos que os alunos trouxeram de suas casas e das proximidades da escola. Estão expostas pinhas, lascas de casca de galhos, folhas e flores secas, sementes e um esqueleto de lagartixa. “Com essa vivência conseguimos despertar o olhar e a curiosidade para a riqueza da fauna e flora. Temos outros projetos também que visam estimular o gosto pela ciência”, destacou a diretora Lúcia Helena Martins Gonçalves.

Os alunos receberão neste ano, os livros do Programa Ler e Escrever, uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Governo do Estado que acontece desde 2010. Neste ano, os livros do programa serão os materiais didáticos base do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de toda a rede municipal de ensino. “O objetivo é termos um material padrão. O trabalho será alinhado aos documentos curriculares elaborados pelos educadores da rede municipal ao longo dos últimos anos”, destacou a secretária de Educação, que esteve acompanhada pela equipe de supervisão de ensino responsável pela unidade escolar.

Outra novidade será o lançamento de um recurso tecnológico, que facilitará o acesso à informação por parte dos pais. Os auxiliares administrativos das escolas participaram de uma formação em janeiro para a implantação desta nova ferramenta, que disponibilizará as informações por meio de um aplicativo. Nesta segunda-feira (06/02), a secretária também acompanhou as atividades na Escola Municipal Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro, uma das escolas que desenvolvem o Programa Escola de Tempo Integral. (Kelli Correa Brito)