Escola municipal de Cezar de Souza realiza Semana de Astronomia a partir de segunda

Secretaria de Educação

07 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Entre os dias 10 e 13 de abril, a Escola Municipal Maria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza, realizará sua II Semana de Astronomia. A programação conta com seminários sobre diversos temas, exposição de artes visuais e apresentações de música. O destaque será a observação do céu noturno, realizada nos dias 10 e 12 de abril das 18h30 às 20 horas, com o uso de um telescópio e uma réplica da luneta de Galileu Galilei.

Os alunos das turmas de 5º ano do ensino fundamental apresentarão seminários aos pais sobre o universo, galáxias, sistema solar, os principais movimentos da Terra, satélites, estrelas e constelações. “As crianças farão também apresentações de música, misturadas a obras de arte e instalações, frutos de estudos realizados em diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar”, explicou a diretora Lúcia Helena Martins Gonçalves.

A observação acontecerá com supervisão dos colaboradores Alexandre Rodrigues, João Kleber Indena Martins e Leslie Rodrigues L. Santos. Martins é o orientador de informática da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, que recebeu menção honrosa no concurso NASA Ames Space Settlement Contest, realizado pelo Centro Ames de Pesquisa, órgão da agência espacial americana. (Kelli Correa Brito)