Casa do Hip Hop ainda tem vagas abertas para as oficinas da temporada 2018

Secretaria de Cultura

03 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes já está com a temporada 2018 de oficinas em andamento, porém ainda há vagas disponíveis em várias das atividades oferecidas. Os interessados devem ir pessoalmente ao espaço cultural, que fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, na área central, para efetuar as inscrições.

Há turmas que já estão com as vagas totalmente preenchidas, porém ainda existem cerca de 40 vagas para início imediato nas oficinas das quatro modalidades, que são free step, graffiti, DJ e danças urbanas.

Ao todo, a casa conta com 131 inscritos e há mais nove pessoas em cadastro reserva. A orientação da Secretaria de Cultura é ir pessoalmente ao espaço cultural nos dias e horários em que as oficinas estão acontecendo, para realizar as inscrições. Confira na relação abaixo.

As oficinas da Casa do Hip Hop se estendem de maio a dezembro. Elas são um dos destaques do espaço cultural, que é destinado ao fortalecimento da cultura hip hop e também recebe ao longo do ano fóruns, encontros, ensaios e eventos diversos.

Os oficineiros da Casa do Hip Hop são Cadu (B.Boy), Pantera (DJ), Ismael (B.Boy), Gallo (graffiti) e Rogério (free step).

A Casa trabalha com todos os elementos da cultura hip hop e é um espaço acessível, que conta com um salão grande e espelhado para a prática de dança, sala administrativa e uma sala para a realização de oficinas multiculturais. O local acaba de passar por uma manutenção geral, que contemplou revisão de todas as instalações, mais trocas e reparos.

Os frequentadores têm à disposição uma biblioteca com aproximadamente 500 títulos, que reúne obras de arte gráfica, fotografia e até clássicos da literatura brasileira.

A Casa do Hip Hop funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 22h e aos sábados das 10h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4725-7110 ou e-mail culturamogi@pmmc.com.br. (Lívia de Sá)

Grade de Oficinas - Casa do Hip Hop - Temporada 2018

  • Free Step - Iniciante/ Terça-feira, das 18h às 20h, com Rogério/ Total: 16 alunos
  • Graffiti - Iniciante/ Terça-feira, das 13h às 15h, com Gallo/ Total: 13 alunos
  • Graffiti/ Terça-feira, das 15h às 17h, com Gallo/ Total: 1 aluno
  • DJ - Iniciante/ Quarta-feira, das 19h às 20h30, com Pantera/ Total: 16 alunos
  • Free Step - Avançado/ Sexta-feira, das 18h às 20h, com Rogério/ Total: 20 alunos
  • Danças Urbanas - Infantil A/ Sábado, das 11h às 13h, com Ismael/ Total: 27 alunos + 4 em cadastro reserva
  • Danças Urbanas - Infantil B/ Sábado, das 13h às 15h, com Ismael/  Total: 17 alunos
  • Danças Urbanas - Adulto/ Sábado, das 15h às 17h, com Cadu/ Total: 25 alunos + 5 em cadastro reserva
  • Danças Urbanas - Intermediário Adulto/ Sábado, das 17h às 19h, com Cadu/ Total: 12 alunos