Agenda da Cidade – atividades culturais, de lazer e prestação de serviços são destaque

Secretaria de Cultura

07 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O final de semana reserva atividades culturais, esportivas e de lazer para a população de Mogi das Cruzes. A prestação de serviços para os moradores também faz parte da agenda de eventos previstos.

Veja a Agenda da Cidade

A Festa de Outono Akimatsuri chega a seu segundo final de semana. O evento, reúne apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação, centro de negócios, minishopping e exposição agrícola. Entre os destaques deste final de semana, estão as apresentações do cantor mirim João Victor Mafra (sábado (08/04) às 14h30) e do cantor Joe Hirata (sábado (08/04), às 19h). A festa acontece das 10h às 21h, no  Centro Esportivo do Bunkyo.

Outra atração do final de semana é o Circo dos Sonhos. A estrutura está montada na avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao Terminal Rodoviário Geraldo Scavone. Contando há mais de um ano com a parceria do embaixador do circo brasileiro, o ator Marcos Frota, o circo reúne mais de 60 profissionais, entre malabaristas, equilibristas, contorcionistas, mágicas e muita palhaçada.

A prestação de serviços para a comunidade está garantida na terceira edição do programa Bairro Feliz, que acontecerá neste sábado (08/04), das 10h às 14h, no Taboão. A estrutura estará à disposição dos moradores na Estrada Taboão-Lambari, km 18, no Colégio Hermom, ao lado da Escola Municipal “Professora Wilma de Almeida Rodrigues”.

Já neste domingo (09/04), os apreciadores de decoração, design, artistas e o público em geral podem conferir a mostra Artífices de Madeira – Mobiliário e Objetos, no Casarão do Chá. Trata-se de uma coletânea de peças esculpidas de forma 100% artesanal, em madeira nobre. A visitação pode ser feita entre as 9h e as 17h.

O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, também receberá evento neste domingo (09/04), com a primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de futebol. O União Mogi enfrenta o São José, a partir das 10h.

Além da agenda do final de semana, os mogianos têm sempre a disposição os pontos turísticos da cidade, que podem ser visitados, sendo necessário agendamento prévio em alguns deles. Os parques da cidade também ficam sempre abertos aos finais de semana e podem proporcionar momentos de lazer, descontração e prática de esportes. O Parque Centenário da Imigração Japonesa e o Parque Leon Feffer ficam abertos das 7h às 18h. Já o Parque da Cidade funciona das 7h às 19h.