Vila Dignidade e Pró-Hiper promovem festas de confraternização de final de ano

Secretaria de Assistência Social

14 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Pró-Hiper e a Vila Dignidade promoveram suas festas de confraternização de final de ano nesta sexta-feira (14/12). Os dois equipamentos são referências no atendimento aos idosos, com propostas diferentes, mas a mesma dedicação e o cuidado com as pessoas da Melhor Idade.

A Vila Dignidade é um condomínio especialmente criado para atender idosos independentes e sem vínculos familiares. São 22 casas que possuem recursos de acessibilidade e banheiro adaptado, além de uma campainha especial que pode ser acionada do banheiro ou do quarto em casos de emergência.

Durante o dia, a Vila Dignidade conta com apoio de uma assistente social que atende exclusivamente aos idosos do local. “Promovemos um almoço especial de confraternização, para comemorarmos mais um ano de sucesso no cuidado com nossos idosos”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Já o Pró-Hiper promoveu uma tarde dançante, com animação do grupo As Seresteiras, doces, salgados e bebidas levadas pelos próprios alunos. “Eu adoro essas festas e não perco nenhuma. Alguns colegas ficam com vergonha de dançar, de se divertir, mas eu aproveito muito”, afirma a aluna Maria Benedita Simão.

O Pró-Hiper conta com mais de 3 mil cadastros de idosos e uma frequência diária que gira em torno de 500, sendo que as mulheres são maioria (70%). As principais atrações são as aulas de hidroginástica e musculação, mas existem outras atividades voltadas para o bem-estar e a convivência saudável, como jogos de mesa (xadrez, dama e dominó), sala de leitura, vôlei adaptado e dança de salão.

O Pró-Hiper atende homens e mulheres com mais de 60 anos. Para frequentar a unidade, os interessados devem fazer um cadastro diretamente no local, que fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4699-1948.