Prefeito empossa novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Assistência Social

27 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPD) nesta manhã de quinta-feira (27/09), em solenidade realizada no auditório do salão nobre da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os conselheiros cumprirão mandato de dois anos e trabalharão para estabelecer diretrizes voltadas para a implantação de planos, políticas e programas de apoio às pessoas com deficiência, assegurando a inclusão e o exercício da cidadania.

Criado em 2002, o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência conta com 36 membros, sendo 18 representantes da sociedade civil e 18 do poder público, titulares e suplentes. "Gratidão a todos vocês que estão disponibilizando o que temos de mais precioso, que é o nosso tempo. A Administração Municipal tem avançado muito, com melhorias importantes como a acessibilidade em todos os ônibus, novas obras planejadas, mas precisamos do olhar e da experiência de vocês para melhorarmos ainda mais a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Durante a solenidade, a atual presidente do CMAPD, Valeriana da Silva Alves, destacou a importância da parceria e fez um agradecimento especial aos antigos conselheiros que deixaram o mandato. “Quero aproveitar a oportunidade para falar sobre autoconsciência inclusiva, um sentimento que todas as pessoas devem entender e praticar para que possamos avançar ainda mais”, comentou.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante todo apoio necessário ao funcionamento dos Conselhos Municipais, desde estrutura até realização de conferências e eventos. A administração disponibiliza, por exemplo, um espaço voltado exclusivamente para os trabalhos destas instituições, que é a Casa dos Conselhos, localizada no prédio da rua Francisco Franco, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.