Grupos da Terceira Idade participam de encontro do Mercosul e amistosos de vôlei

Secretaria de Assistência Social

05 de abril de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os vencedores do Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2018, Amâncio Manoel de Oliveira e Maria Benedita Simão, estarão entre os representantes de Mogi das Cruzes no 22º Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina. No ano passado, Benê Simão foi eleita a Rainha do Mercosul, enquanto Katumi Ito ficou com o título de Mister Elegância. 

A participação dos mogianos faz parte das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social. A comitiva mogiana que embarcou no sábado (06/04) vai participar, ainda, do tradicional Show de Talentos. O grupo que apresentará a Dança do Fogo é formado por Aldeci Lima, Estela Reinaldo Gonçalves, Josenildes Silva Santos,  Maria  Aparecida dos Reis,  Maria Benedita Simão,  Maria Cristina Rueda Gavilio e Marli Morente.

O Encontro Feliz Idade costuma reunir cerca de mil participantes de vários estados brasileiros e também de países vizinhos como Chile, Paraguai e Argentina.

Vôlei adaptado

Nesta semana, os times de vôlei adaptado masculino e feminino participaram de jogos amistosos em Poá. A competição faz parte das atividades preparatórias para a próxima edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). O Jori acontece em todo o Estado de São Paulo com organização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Mogi das Cruzes participa do Jori na 2ª Região Esportiva do Estado levando modalidades diversas como bocha, atletismo, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e dança de salão.