Doação de micro-ônibus ajudará atendimento das demandas de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social

28 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social receberá a doação de um micro-ônibus zero quilômetro por parte do Governo Federal, que será utilizado no atendimento das demandas da pasta. A secretária Neusa Marialva está tratando dos últimos detalhes para a concretização da doação, mas destacou a importância do novo veículo para a prestação de serviços à população, cujo valor é de R$ 279,2 mil.

“A chegada deste micro-ônibus ocorreu graças ao bom relacionamento e à harmonia que a Prefeitura mantém com o Legislativo. Foi um trabalho realizado delo deputado federal Baleia Rossi, que muito nos ajudou, e que contou também com a atuação do vereador Mauro Araújo, que acompanhou todo o processo. Para a secretaria, é muito importante a chegada de um veículo como esse, pois temos uma série de demandas que precisam ser atendidas”, frisou.

O micro-ônibus possui sete metros e tem capacidade para transportar 23 passageiros adultos sentados, ou então 29 crianças sentadas, mais o condutor. É equipado com dispositivo do tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas do exterior do veículo para o nível do piso interno.

Na prática, o micro-ônibus proporcionará a locomoção dos usuários para participação em ações e atividades socioassistenciais, além de viabilizar atividades de integração entre as unidades e serviços de proteção social básica e especial, com predominância ao atendimento e ações da Coordenadoria do Idoso. “Para nós, a doação representa uma conquista e avanço que permitirão ampliar os compromissos e garantias de direito ao atendimento às políticas públicas de assistência social, buscando facilitar e incentivar o acesso de seus usuários aos programas e serviços ofertados em nosso município”, finalizou Neusa Marialva.