Bom Prato de Mogi das Cruzes serve 4,2 milhões de refeições em 12 anos de atividades

Secretaria de Assistência Social

28 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em 12 anos de atividades, o Bom Prato de Mogi das Cruzes serviu 4.281.873 refeições, entre almoços e cafés da manhã, e desde a sua implantação, vem ganhando novos serviços. Além do almoço, que atende 1,4 mil pessoas por dia, o restaurante oferece 500 cafés da manhã diariamente e ainda conta o Programa Acessa São Paulo, que oferece internet gratuita aos clientes, com a possibilidade de realizar pesquisas escolares, entrar em redes sociais e se inscrever em concursos públicos, por exemplo. 

O balanço de atividades foi apresentado nesta quarta-feira (28/03) pelo prefeito Marcus Melo, durante visita à unidade para comemorar o 12º Aniversário do Restaurante. “O Bom Prato presta um importante serviço à comunidade mogiana, oferecendo refeições de qualidade e com alto valor nutricional com preço popular. Nossa principal meta é continuar trabalhando junto ao Governo Estadual para levar uma unidade para o Distrito de Jundiapeba”, explicou o prefeito.

No último mês de janeiro, o prefeito Marcus Melo esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e oficializou o pedido de construção de um restaurante Bom Prato no distrito de Jundiapeba.

O Bom Prato é resultado de uma parceria com o Governo do Estado e, em Mogi das Cruzes, é gerenciado pela Associação Mogiana de Ações para Cidadania. A Prefeitura de Mogi das Cruzes é responsável pelo pagamento do aluguel do prédio o repasse da Amac é feito pelo do Estado. “O compromisso do Bom Prato é oferecer um alimento de qualidade, saboroso e nutritivo. Afinal, alimentar é também um ato de acolhimento e de cuidado com o próximo”, comentou a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Rita Dalmaso.

As refeições ofertadas são balanceadas e elaboradas por nutricionistas, que acompanham todo processo de preparo. “Eu gosto muito da comida e venho sempre que posso. Hoje estava ainda mais especial do que nos outros dias”, afirmou a aposentada Delvira Flora da Silva, que completou 75 anos nesta quarta-feira, mesmo data do aniversário do Bom Prato.

Para comemorar a data, a unidade ofereceu um cardápio especial, com rocambole de carne como prato principal, acompanhado de purê de batatas e salada bicolor, além do tradicional arroz e feijão. A sobremesa foi bolo de coco.

O Bom Prato de Mogi das Cruzes funciona na rua Professor Flaviano de Melo, 378, no Centro. O almoço começa a ser servido às 10h30 para o público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência) e às 11 horas para o público em geral, por ordem de chegada. O preço único é R$ 1,00. Já o café da manhã é servido a partir das 7 horas e custa R$ 0,50.