Assistência Social promove ações de convivência para a terceira idade

Secretaria de Assistência Social

29 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social mantém uma rotina de ações de integração voltadas para a terceira idade. O objetivo é promover a qualidade de vida dos idosos por meio de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, além do fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário.

No último final de semana, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Nova União levou um grupo de idosos que não conheciam a praia para um passeio com as famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). No total, 42 pessoas participaram da atividade.

Outra ação foi realizada para incentivar a prática de esportes. Nesta segunda-feira (28/01), equipes de atletas da Terceira Idade de Mogi das Cruzes participaram de jogos amistosos de vôlei adaptado em Guarulhos. As competições fazem parte das atividades preparatórias para a próxima edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que acontecerá em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.

Mogi das Cruzes participou dos amistosos com equipes femininas e masculinas de 60 e 70 anos, que saíram vitoriosas. “Os atletas estão muito animados com os preparativos e essa integração e preparo são muito motivadoras”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.