Ingressos para o espetáculo A Loja Mágica de Doces, pelo Mês da Mulher do Fundo Social, seguem disponíveis

Fundo Social

Apresentação de espetáculo vai encerrar a programação e ingressos podem ser adquiridos pela metade do preço, mediante doação de pacote de absorvente

12 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue realizando, até o final de março, programação especial em homenagem ao Mês da Mulher. E uma das ações que vai encerrar esta agenda e continua com ingressos disponíveis é a apresentação do espetáculo “A Loja Mágica de Doces”, uma criação do estúdio de Dança Bruna Viana, que será no dia 24 de março. às 17h30, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). 

A compra dos ingressos está diretamente associada à contribuição para a campanha Tia Chica, que defende a dignidade menstrual e é um dos focos da agenda especial deste mês do Fundo Social Assim, quem fizer a aquisição dos ingressos e doar um pacote de absorventes terá 50% de desconto no valor da entrada. Toda a arrecadação chegará a pessoas em situação de vulnerabilidade, que não têm condições de acessar mensalmente itens de higiene menstrual. 

Quem quiser garantir seu ingresso deve procurar a sala do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então o próprio estúdio de dança, que fica na avenida Henrique Eroles, 152, no Alto do Ipiranga. O espetáculo já lotou duas sessões do Theatro Vasques no final do último ano, portanto esta será uma reapresentação, associada à causa social e da mulher. 

“A Loja Mágica de Doces” foi concebida a partir do seguinte questionamento: o que acontece numa loja de doces quando todos os clientes vão embora? Assim, é uma montagem que leva o público a imaginar como seria se os doces ganhassem vida e dançassem. Donuts, chocolates, chicletes e bombons são alguns dos que sobem ao palco para apresentarem coreografias de ballet clássico, jazz, sapateado e Kpop.

A parceria entre o Fundo Social e Bruna Viana também já existe desde o ano passado. No final de 2023, a bailarina emprestou seu talento para se apresentar voluntariamente durante as cantatas de Natal em lares de idosos, pela campanha Natal de Sorrisos

Bruna Viana tem carreira internacional e é a única professora do estado de São Paulo entre os cinco no mundo autorizados pela Escola do Teatro Bolshoi. Atualmente à frente do estúdio Bruna Viana, ela acumula premiações e assina produções como “A Loja Mágica de Doces”, que tem 1h20 de duração.  

Agenda

O Fundo Social já realizou atividades especiais em alusão ao Mês da Mulher. Além de dois dias de beleza e bem-estar para servidoras da Prefeitura, ação esta executada em parceria com a empresa de cosméticos Mary Kay, também foi feito, na última sexta-feira (08/03), um dia de beleza com alunas dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão, no Patteo Urupema Shopping, parceiro da realização. 

Nesta segunda-feira (11/003), o Fundo Social também recepcionou 11 mulheres na Escola de Empreendedorismo e Inovação, para sessões de massagem, cabelo e maquiagem, seguidas por uma sessão fotográfica. Os registros serão reunidos em uma exposição, que será aberta ao público no saguão da Prefeitura na última semana de março.