Fundo Social promove nos dias 7 e 8 de fevereiro a 1ª Feira Solidária Quatro Estações - Edição Verão

Fundo Social

Há 23 vagas disponíveis para expositores de segmentos como vestuário, alimentação e cosméticos

31 de janeiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai realizar, nas próximas quarta e quinta-feira (7 e 8 de fevereiro), a primeira edição da Feira Solidária Quatro Estações - Edição Verão. O evento será destinado a comerciantes e empreendedores da cidade dos segmentos de vestuário, calçados, acessórios, ótica, alimentação, perfumaria, cosméticos e maquiagem. Há 23 vagas disponíveis e quem quiser participar como expositor deve procurar o Fundo Social no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então pelos telefones 4798-5143 ou 99562-9866. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro.

O objetivo é estimular o comércio local, fortalecer parcerias e também ofertar produtos com preços acessíveis, tanto para os servidores da Prefeitura, quanto para os munícipes que estiverem no local. A feira também traz o aspecto social, pois parte dos recursos dela provenientes serão diretamente destinados à campanha Inverno Solidário, do Fundo Social, que é uma das maiores ações de arrecadação dentro do calendário anual do órgão e terá lançamento no final do mês de abril. 

O estímulo ao comércio local e às ações de empreendedorismo, sempre associado à causa social, já faz parte das atividades recorrentes do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Somente no último ano, o órgão promoveu quatro edições da Feirinha Solidária, contando com duas edições temáticas - Festa Julina e Feirinha de Natal, que tinham como foco específico auxiliar alunos dos cursos profissionalizantes no ingresso da fase de vendas e início de profissionalização. 

Já para este ano, o Fundo Social deve realizar seis feiras no total, sendo quatro com a temática da estação do ano, mais uma Feirinha de Dia das Mães e outra de Natal. As primeiras, como esta que já começa na próxima semana, serão abertas a comerciantes da cidade de uma forma geral, que queiram utilizar o prédio da Prefeitura como espaço temporário para exposição e comercialização de seus produtos e serviços. Já as duas últimas serão voltadas aos alunos dos cursos profissionalizantes.

O prédio-sede da Prefeitura fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou 99562-9866. O atendimento presencial é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.