Terceira edição do programa de treinamento do Polo Digital começará nesta quinta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

21 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Polo Digital de Mogi das Cruzes iniciará nesta quinta-feira (23/08), às 19 horas na sede da iniciativa, a terceira edição do Programa de Treinamento. Nesta edição, o programa conta com novas palestras, aprimorando o conteúdo oferecido aos empreendedores e startups. O Meet Up contará com a apresentação do primeiro curso do Startup Lab e haverá uma dinâmica promovendo o networking entre os participantes.

Para participar é preciso se inscrever no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/. “Ampliamos o número de palestras e o programa está mais completo. No Meet Up apresentaremos o MindUP, primeiro curso do Startup Lab e faremos uma dinâmica incentivando o networking entre os participantes”, disse o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi.

A programação desta edição abordará temas como cultura organizacional, Design Sprint e modelos societários para a starturp, vendarketing, entre outros assuntos apresentados nas edições anteriores. As palestras, que acontecerão sempre às 19 horas na sede do Polo Digital,  serão ministradas pelo Sebrae-SP, Grupo Alto Tietê Valley e empreendedores da região.

Startup Lab

O primeiro programa do Startup Lab foi construído de forma colaborativa entre profissionais da região dedicados ao desenvolvimento humano. Neste programa serão abordados temas como perfil de lideranças baseado no eneagrama, protagonismo, comunicação efetiva, entre outras técnicas de aperfeiçoamento individual. Serão cinco encontros sequenciais, de segunda a sexta, das 14 às 18 horas, São apenas 20 vagas e todos os inscritos passarão por entrevista de avaliação antes do início.

O Polo Digital foi criado para conectar empreendedores e incentivar talentos regionais a criarem empresas que impactem de forma positiva o Brasil e o mundo. Com 1,4 mil inscritos, é referência no compartilhamento de ideias, inovação e empreendedorismo. A sede do Polo Digital na Avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)


Cronograma

3º Programa de Treinamento

23/08 – Meet Up – Polo Digital

 

29/08 – Como entrar no mundo das startups

Convidado: Maike Robert

 

05/09 – Conheça seu mercado
Convidado: Sebrae-SP Alto Tietê

 

12/09 – Design Sprint

Convidado: Will Sertório

 

20/09 – Tecnologia: Como construir o produto de sua startup
Convidado: Roosevelt Fernandes

 

03/10 – Cultura organizacional
Convidado: Caio Sigaki

 

10/10 – Vendarketing

Convidado: Fabio Duran

 

24/10 – Planejamento financeiro para startup

Convidado: Gabriel Bastianelli
 

08/11 – Modelos societários para startups
Convidado: Fernando Magalhães

 

22/11 – Pitch para investidor

Convidado: Celio Fabiano

 

29/11 – Discurso com propósito

Convidado: Fernando Martins e Pedro Ivo

 

14/12 – Demo Day