Profissionais se adaptam e agendamento com dia e horário começa a dar bons resultados
Secretaria de Urbanismo
Desde que começou a funcionar, no dia 1º de agosto, o sistema de agendamento com dia e horário implantado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo vem dando bons resultados. Neste período, ele foi responsável por 52 procedimentos finalizados, 31 cancelados (por falta de comparecimento ou dupla solicitação) e 16 aguardando atendimento, totalizando 99 atendimentos agendados.
O secretário Claudio de Faria Rodrigues aprovou o balanço: “O sistema tem várias vantagens: o atendimento fica mais cuidadoso e temos um controle maior sobre o fluxo de processos, bem como o andamento de cada um na secretaria. Levando-se em conta que a mudança ainda nem completou um mês, posso dizer que o resultado até agora vem sendo muito positivo”, disse.
O atendimento agendado é realizado pelas equipes técnicas do Departamento de Licenciamento de Obras Particulares e da Divisão de Parcelamento do Solo. Mesmo com a novidade, o atendimento no balcão da Secretaria de Planejamento ainda continua sendo realizado neste período de transição, mas os profissionais e cidadãos recebem a orientação de usar o novo sistema. Cartazes informativos reforçam a novidade.
O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura e também pela Carta de Serviços – lançada em janeiro deste ano e que concentra 540 opções de serviços públicos e 470 unidades municipais com localização exata no mapa, como escolas, postos de saúde, equipamentos de cultura, lazer e esporte, entre outros.
Clique aqui para fazer o agendamento
Ao clicar no agendamento, o cidadão pode escolher entre as opções certidões, comunique-se, comércio/serviços, condomínio horizontal/vertical (multirresidencial, misto, interesse social, comercial/serviços e industrial), desdobro, desmembramento ou remembramento, implantação de painel de publicidade (outdoor), industrial, institucional, laudo de capacidade de lotação, loteamento (análise/vistoria), residencial (unirresidencial), terraplenagem, drenagem e pavimentação, entre outros.
O atendimento personalizado facilitará a solução de dúvidas, perguntas e questionamentos referentes aos processos protolocados na secretaria, pois os técnicos já estarão com os papéis em mãos quando forem conversar com os cidadãos.
O Departamento de Licenciamento de Obras Particulares analisa projetos de construção de casas, condomínios, comércios, indústrias e escolas, entre outros, observando o cumprimento do Código Sanitário e as leis específicas para cada atividade. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo e-mail smpu@pmmc.com.br. (Marco Aurélio Sobreiro)
Mutirão Cidade Bonita e Operação Cata-Tranqueira atuam na Vila Ressaca e Jardim Camila a partir de sábado
Escola Clínica Transtorno do Espectro Autismo é referência para unidade na capital
Crescer da Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece 332 vagas em 19 cursos gratuitos
Encontro no Parque Municipal debate ações conjuntas para unidades de conservação da Serra do Itapeti
Mogi das Cruzes sedia campeonato internacional de robótica a partir deste sábado (27)