Prefeitura realiza limpeza na área do brejinho, em Cezar de Souza

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

13 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou nesta terça-feira, dia 13, a limpeza da chamada área do Brejinho, em Cezar de Souza. Foram retirados 20 mil metros cúbicos de material, entre óleo e detritos. Um caminhão equipado para a retirada de líquidos foi utilizado e precisou fazer duas viagens para completar o trabalho. 

A região é de proteção ambiental localizada e, infelizmente, tem se tornado um ponto de descarte irregular de lixo e entulho. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos faz a limpeza do local sempre que identificada a necessidade. 

A Secretaria Municipal de Segurança fez um levantamento de pontos viciados, que recebem este tipo de descarte irregular em toda a cidade, e vem reforçando a fiscalização. O próximo posso deste trabalho é a utilização de câmeras em alguns desses pontos, durante determinado período, para identificação dos autores e aplicação das penalidade previstas em lei.

Porém, para que haja uma solução definitiva, é fundamental a conscientização de população para que abandone esta prática, uma vez que a cidade conta com coleta de lixo, a Operação Cata-Tranqueira, mantém o programa Recicla + Mogi e possui ecopontos na cidade - no caso do Brejinho, a menos de 1 quilômetro de distância, no Jardim Armênia.