Praça do Basquete de Rua é revitalizada em parceria da Prefeitura com a empresa Bimbo

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta quinta-feira (13/12), da cerimônia de entrega da revitalização da Praça do Basquete de Rua, localizada na Vila Industrial. Os serviços foram custeados pela empresa de panificação Bimbo, dentro do seu programa de responsabilidade social. O investimento foi de R$ 43 mil.

O local recebeu substituição de tabelas e aros, fechamento no fundo da quadra com prolongamento da cobertura, pintura geral e troca das calhas. O espaço é gerenciado em parceria com a comunidade, com a realização de aulas que atendem 91 jovens. Além disso, os moradores também realizam atividades de lazer.

“Este é um presente para a cidade neste mês de dezembro. É uma demonstração do carinho que as pessoas e as empresas têm por esta cidade. Mogi das Cruzes tem muito a agradecer à Bimbo, que é uma empresa que está instalada aqui e vive a cidade”, destacou Marcus Melo.

O prefeito anunciou ainda que o espaço na Vila Industrial ganhará um campo de grama sintética para a prática de futebol, que será implantado pela administração municipal no projeto Bola na Rede. A iniciativa já implantou três campos, que ficam no Jardim Camila, Vila Cléo e Jardim Santa Tereza.

“Vamos ter um campo de grama sintética aqui, ampliando os espaços para a prática de atividades esportivas. Já entregamos três unidades e temos o projeto para outros campos, inclusive com grama, que é uma demanda da sociedade”, disse.

A reforma da Praça do Basquete de Rua faz parte do programa global de sustentabilidade da Bimbo, chamado “Um Caminho Sustentável”. No ano passado, a empresa fez a doação de um conjunto de brinquedos inclusivos para a estrutura do Parque Leon Feffer. Foram doados um balanço frontal, um gira gira, um carrossel e uma gangorra, todos adaptados para cadeirantes.

“Temos um grande objetivo que é o de nutrir um mundo melhor. Não só com produtos, mas estamos falando em fazer mais pela sociedade que fazemos parte, de contribuir com um mundo melhore e com a comunidade em que estamos incluídos. Projetos como este são a concretização desta ideia”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Fernando Careli.

Fundado em 1945, no México, o grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo, com faturamento de US$ 14,9 bilhões. No Brasil, a Bimbo do Brasil produz pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. As principais marcas são Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria e Rap 10. A empresa possui mais de 5 mil colaboradores em seis plantas produtivas localizadas em Mogi das Cruzes, Brasília, Jaboatão dos Guararapes (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e Gravataí (RS). A unidade mogiana conta com 300 funcionários.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Juliano Abe e os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. (Luiz Maritan)