Marcus Melo vistoria Terminal Central e analisa local que pode receber refeitório

Secretaria de Mobilidade Urbana

19 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo vistoriou, na manhã desta terça-feira (19/06), o Terminal Central de Mogi das Cruzes. Ao lado do secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, ele verificou as condições do local, que vem recebendo ações de melhoria da Prefeitura e visitou locais que poderão receber um refeitório para atender os motoristas e operadores do transporte coletivo que trabalham no terminal.

“A implantação de um refeitório é um compromisso que temos com a categoria para melhorar as condições de trabalho dos motoristas, fiscais e outros profissionais que trabalham no Terminal Central e passarão a ter um local para fazer suas refeições e seu período de descanso”, explicou o prefeito.

O novo espaço deverá contar com um refeitório e um banheiro para ser utilizado pelos operadores do transporte coletivo. A intenção é que a estrutura seja implantada na parte superior do prédio do terminal, que possui um grande espaço para receber as novas instalações e que atualmente está sem utilização. Além das intervenções e adequações, o projeto também prevê a implantação de um acesso exclusivo para o local.

A Prefeitura também está fazendo estudos para a implantação de uma estrutura semelhante de refeitório no Terminal Estudantes.

No Terminal Central, o prefeito também verificou os serviços de manutenção que foram realizados recentemente no Terminal Central, com a substituição de lâmpadas que estavam queimadas ou com defeito, tanto no prédio de acesso quanto nas plataformas. Os banheiros também receberam serviços, com a substituição de válvulas, mictórios e vasos sanitários que estavam danificados, prejudicando a utilização.

“O trabalho de manutenção é constante e, para isso, temos equipes específicas que atuam nos terminais. O objetivo é oferecer melhores condições de utilização para os passageiros, uma vez que ao serem identificados os problemas, as providências já sejam adotadas”, disse o secretário José Luiz.

O secretário também chamou a atenção para a importância da participação dos usuários na conservação do terminal. “Ainda temos registrado casos de vandalismo, que são praticados por uma minoria, mas acabam prejudicando os passageiros e quem utiliza os serviços. Assim, é importante que, ao detectar algum problema ou alguma pessoa depredando os espaços que o fato seja comunicado imediatamente à Guarda Municipal”, disse. (Luiz Maritan)