Fundo Social de Solidariedade recebe mais duas contribuições para a campanha Natal de Sorrisos

Fundo Social

14 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quinta-feira (14/12), mais duas importantes contribuições para a campanha Natal de Sorrisos. Estiveram na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes representantes do Tempo Ryushoji e também Mauro Oban, proprietário da MM Calçados e organizador dos Jogos Interescolares, que já são promovidos há 13 anos na cidade

Os representantes do Templo Ryushoji fizeram a entrega de um cheque no valor de R$ 2,5 mil, que será inteiramente utilizado para a compra de brinquedos. A ação já é uma prática anual do templo, que sempre faz questão de contribuir para a campanha. Participaram da entrega o bispo superior do Templo, Nitiyuu Correia, o presidente, Mutsumi Kurita, o diretor cultural assistencial e esportivo, Milton Hayakawa e também uma representante do vereador Pedro Komura.

Já Mauro Oban veio para concretizar a entrega dos 814 brinquedos que foram arrecadados durante a realização, no dia 28 de novembro, do Prêmio Melhores do Ano, a festa de premiação da 13ª edição dos Jogos Interescolares. Como em todos os anos, os organizadores sempre pedem a doação de brinquedos como ingressos para participar da solenidade de premiação.

A MM Calçados também é parceira de longa data do Fundo Social e já fez inclusive, outras doações neste ano mesmo. Durante a realização do desfile de abertura dos Jogos Interescolares, por exemplo, a empresa fez uma ampla arrecadação de leite, que também foi toda destinada ao Fundo Social.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, agradeceu muito pelo apoio de todos e lembrou que o Fundo Social tem em torno de 200 entidades a serem atendidas com a campanha Natal de Sorrisos, o que gera uma média de 40 mil brinquedos a serem arrecadados. 

“Só tenho gratidão a todos vocês, que ajudam o Fundo Social nesse grande desafio. Não fosse o apoio, a ajuda e a solidariedade de pessoas como vocês, certamente não conseguiríamos chegar nem perto daquilo que esperamos”, pontuou.

Karin também lembrou a todos que o Fundo Social já está fazendo entregas de brinquedos desde o início do mês de dezembro e que ao longo dos próximos dias as entregas se intensificam, sendo em média de três a quatro por dia. Aproveitou, portanto, para convidar todos a participarem de algumas dessas entregas, conforme a agenda e a disponibilidade de cada um.

A campanha Natal de Sorrisos se encerra oficialmente nesta sexta-feira (15/12). (Lívia de Sá)