Fundo Social de Solidariedade participa do Painel de Voluntariado da General Motors

Fundo Social

20 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, participou, na manhã desta quinta-feira (20/07), de um encontro entre entidades que promovem o voluntariado na cidade, a convite da empresa General Motors. A reunião aconteceu na planta da fábrica de Mogi das Cruzes, situada no distrito do Taboão.

A ação, intitulada Painel do Voluntariado, tem por objetivo disseminar a cultura do voluntariado dentro da GM do Brasil. Empregados e parceiros compartilham informações, expondo seus trabalhos e as pessoas que querem ser voluntárias são orientadas por este time sobre como proceder e quais são as possíveis áreas de atuação.

Para concretizar o encontro, foi montado um painel com fotos das diversas ações sociais realizadas pela empresa, por meio do Instituto General Motors, ao longo do ano. Em uma mesa, também estavam sendo comercializados a baixo custo itens produzidos por programas internos da empresa, como a Fábrica de Cabides, além de itens de arte e artesanato, fruto do trabalho de outras entidades convidadas e presentes.

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes tem o voluntariado como base para tudo que realiza. A cada ação desenvolvida, há sempre uma vasta rede de voluntários e parceiros atuando, com o objetivo de atender de forma digna àqueles que mais necessitam.

“É sempre importante mantermos contato com pessoas, entidades e empresas que tem o mesmo pensamento e a mesma meta de fazer o bem. É para isso que o Fundo Social existe e, não fosse o apoio de nossos parceiros e voluntários, jamais conseguiríamos os resultados que obtemos. Por isso, agradeço muito a todos os que nos ajudam e espero sempre que mais pessoas se mobilizem para se unir a nós nessa missão”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Além do Fundo Social, também participaram do encontro representantes de entidades como a Casa São Vicente de Paulo, que atua no atendimento a idosos e o Tradef – Trabalho de Apoio ao Deficiente, que faz um trabalho voltado a deficientes e seus familiares. (Lívia de Sá)