Fundo Social de Solidariedade forma mais 367 alunos em cursos profissionalizantes

Fundo Social

15 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, comandou, na tarde desta segunda-feira (15/10), mais uma cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social. Foram, ao todo, 367 formandos, dos cursos Mãos na Massa, manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, corte e costura, depilação e design de sobrancelhas e maquiagem.

“Nós só podemos oferecer esses cursos a vocês porque contamos com a parceria da Secretaria de Educação, por meio do Crescer e com a parceria das lideranças, associações , igrejas, paróquias e entidades. Agradeço muito, portanto, a todos que ajudam o Fundo Social a promover essa iniciativa”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

A presidente do Fundo também aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao Dia do Professor, citando trechos do cordel assinado por Bráulio Bessa e intitulado "Tenho fé e acredito na força do professor". 

O prefeito Marcus Melo também participou da cerimônia e parabenizou o Fundo Social pelo trabalho desenvolvido. “A meta para este ano era dobrar o número de cursos oferecidos e estamos caminhando para isso. Esses cursos permitem adquirir conhecimento e a Prefeitura tem um papel muito importante no sentido de ofertar oportunidades, mas o mais importante são vocês, que aceitam a nossa oferta e dão sentido ao trabalho que desenvolvemos”, pontuou.

Melo aproveitou para convidar todos para conhecerem a Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) onde, nesta quinta-feira, terão início as aulas dos cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade, inaugurando as atividades do novo equipamento.

Os formandos de hoje tiveram aulas entre os meses de julho e setembro, em locais como o Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira e também entidades e associações que emprestaram suas instalações para a realização das aulas.

Formaram-se turmas dos seguintes locais: Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur), Associação Caminhos de Luz, Casa do Renal Crônico, Associação Madre Esperança de Jesus, Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (ASETE), Comunidade Servos de Cristo, além de uma turma da Associação de Moradores da Vila Vitória.

Foram, ao todo, 56 formandos do curso de manicure e pedicure, 49 do curso de depilação e design de sobrancelhas, 78 do curso de assistente de cabeleireiro, 82 do Mãos na Massa, 47 do curso de corte e costura e 55 do curso de maquiagem.

Esta foi a sexta solenidade de formatura de cursos do Fundo Social em 2018. Com ela, chega a 907 o número total de pessoas já capacitadas pelos módulos oferecidos desde janeiro. Como há mais cursos em andamento, até o final deste ano o número total de formandos ultrapassará a casa dos mil.

Nesta quinta-feira (18/10), terá início mais um ciclo de cursos, na recém-inaugurada Escola de Empreendedorismo e Inovação. O Fundo Social já finalizou o período de inscrições e agora está convocando os selecionados para fechar as novas turmas.

Essas serão as primeiras atividades da Escola de Empreendedorismo e Inovação, que foi inaugurada no dia 29 de setembro. O local é o mais novo espaço destinado à capacitação profissional e fomento ao espírito de empreendedorismo da cidade. Em seu piso térreo, conta com três ambientes - Estúdio Culinária, Corte e Costura e Espaço da Beleza, especialmente concebidos para receberem os cursos do Fundo Social.

Os cursos profissionalizantes se tornaram diretriz prioritária do trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. Além de ensinarem novas técnicas e estimularem a geração de renda, eles são também uma excelente oportunidade para a socialização de pessoas de todas as partes da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)