Assistência Social busca apoio para encontrar as famílias de dois senhores perdidos

Secretaria de Assistência Social

18 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social está utilizando as redes sociais, buscando apoio de órgãos especializados e da comunidade em geral para tentar encontrar familiares de dois senhores que estão acolhidos em casas de passagem da cidade. O trabalho é realizado por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, que presta atendimento às pessoas em situação de rua a partir da busca nos locais onde se encontram ou de maior concentração.

Um deles é o senhor Geovandro Pereira de Castro, 59 anos. Em março do ano passado, agentes sociais receberam uma solicitação para atendimento de uma pessoa perdida na região central, onde acabaram atendendo-o, aparentemente muito confuso, tendo sido encaminhado para uma Casa de Passagem. Lá, ele está sendo assistido por uma equipe multidisciplinar que tenta levantar informações sobre os filhos que ele afirma ter na região de São Paulo.

Outro caso foi atendido no último dia 16 de janeiro. Trata-se de um senhor negro, que estava perdido na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes, mas, até o momento a equipe não possui qualquer informação sobre sua família, nem mesmo sua identificação.

Os dois homens apresentam quadros de confusão mental, mas estão acolhidos e recebendo todos os cuidados necessários. Quem tiver alguma informação ou conhecê-los pode entrar em contato diretamente com a Casa de Passagem pelo telefone (11) 2988-9061.