Cartão SIM Escolar

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Descrição:

O Cartão SIM Escolar é destinado, de acordo com a legislação vigente, aos alunos e professores, dando direito a 57,89% de desconto no valor da tarifa das linhas municipais, aos que residam a mais de um quilômetro da Escola.

Telefone:

4791-7777

E-mail:

expediente.smt@mogidascruzes.sp.gov.br

Acessar serviço:

http://www.mogipasses.com.br

Quem pode solicitar:

Estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular ou Supletivo, Ensino Médio, Cursos Profissionalizantes de Nível Técnico, Cursos Regulares de Educação Profissional, Curso Superior e Cursos de Pós).

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta das 06:00 às 22:00 e sábado das 06:00 às 15:00.

Documentos necessários:

Cadastro (novo cartão)

  • 02 fotos recentes, coladas na ficha com o carimbo da escola;
  • 01 Cópia e original do Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome do responsável legal (Luz, água, telefone fixo) - Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário;
  • 01 cópia e original do RG (apenas para confirmação de dados) e;
  • 01 Cópia do Holerite ou Certidão de Magistério (Professores e Diretores);
  • O titular deverá obrigatoriamente comparecer para a confecção do cartão;
  • Não válido para linhas INTERMUNICIPAIS;
  • Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 06:00 às 22:00hs e nos sábados das 06:00 às 15:00hs.

Recadastro

  • 02 fotos recentes, coladas na ficha com o carimbo da escola;
  • 01 cópia e original do RG (apenas para confirmação de dados);
  • 01 Cópia e original do Comprovante de Endereço em nome do usuário ou em nome do responsável legal (Luz, água, telefone fixo) - Caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de aluguel e comprovante de endereço em nome do proprietário;
  • É necessário levar o cartão para fazer o recadastramento;
  • O TITULAR DO CARTÃO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER PARA ATUALIZAÇÃO DA FOTO NO SISTEMA;
  • Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 06:00 às 22:00hs e nos sábados das 06:00 às 15:00hs.
Requisitos:

  • Cadastro: o titular deverá obrigatoriamente comparecer para a confecção do cartão;
  • Recadastro: o títular do Cartão deverá obrigatoriamente comparecer para atualização da foto no sistema.

Meios de contato:

Telefone e e-mail.

Forma de acompanhamento:

Telefone e e-mail.

Fluxo:

  1. PAC - Pronto Atendimento ao Cidadão (Agendamento da perícia médica);
  2. Perícia Médica (Consulta com a perita e emissão do laudo conclusivo, indicando se o portador de deficiência está apto ou não à gratuidade no transporte coletivo de passageiros e se tem direito ao acompanhante);
  3. PAC - Pronto Atendimento ao Cidadão (Após o recebimento dos laudos conclusivos e comparecimento do interessado e acompanhante, será emitido o Cartão de Portadores de Necessidades Especiais - CPNE);
  4. Para a retirada do cartão o interessado assinará um Termo de Responsabilidade e Protocolo de Entrega, onde constam todas as diretrizes para o uso correto do cartão e as penalidades, as quais o titular estará sujeito, caso faça uso indevido do cartão, na forma da lei.

Observações:

  • Cadastro: Não válido para linhas INTERMUNICIPAIS.
  • Recadastro: é necessário levar o cartão para fazer o recadastramento.