IPTU: Consulta aos Dados do Cadastro Imobiliário

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Descrição:

Consulta as informações de um determinado imóvel registradas no Cadastro Imobiliário Municipal.

Telefone:

(11)4798-5050

E-mail:

iptu@mogidascruzes.sp.gov.br

Acessar serviço:

http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=stmw901&op=inscricao

Quem pode solicitar:

Qualquer pessoa, desde que informe de maneira clara e precisa a finalidade.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 17:00.

Documentos necessários:

  • Requerimento de Certidão de Tributo Imobiliário devidamente preenchido (anexo);
  • Cópia do ESPELHO DO CARNÊ DE IPTU do imóvel (Se tiver);
  • Cópia do(s) DOCUMENTO(S) QUE COMPROVA(M) A FINALIDADE INFORMADA;

        Se o(a) Requerente for pessoa física:

  • Cópias do RG e CPF do(a) Requerente;

        Se a Requerente for pessoa jurídica:

  • Cópia do CNPJ da empresa;
  • Cópia da Última alteração do CONTRATO SOCIAL da empresa, consolidado; ou
  • Cópia da Última alteração do ESTATUTO SOCIAL e ATA DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ATUAL, devidamente registrada (entidades, igrejas, etc.);

        Se o(a) Requerente for terceiro:

  • PROCURAÇÃO original e com firma reconhecida por quem tenha legitimidade de representar quem estiver junto ao Cadastro Imobiliário;

Prazo:

O prazo para atendimento do pedido será de 30 dias.

Requisitos:

Se o Requerente estiver no Cadastro Imoibliário, poderá requerer a consulta com a apresentação dos documentos de identificação. Caso o Requerente, não esteja no Cadastro Imobiliário, o pedido deverá ser apresentado indicando de forma clara e precisa a finalidade da solicitação, na forma do Decreto nº. 140 de 16 de maio de 1997.

Apresentar todas as cópias simples acompanhada da original ou cópia autenticada dos documentos necessários para solicitar o pedido.

Taxas:

Taxa de Expediente R$ 14,78 ( Exercício de 2018).

Meios de contato:

E-mail e telefone.

Forma de acompanhamento:

Telefone e sistema de Protocolo Geral.

Fluxo:

  1. Preencher o requerimento padrão (disponível no PAC ou no site da Prefeitura);
  2. Juntar os documentos necessários;
  3. Retirar a guia para pagamento da taxa de expediente em uma das unidades do PAC ou no site da Prefeitura que poderá ser recolhida em qualquer agência bancá- ria credenciada ou casa lotérica;
  4. Protocolar a solicitação (requerimento preenchido e assinado, documentos necessários e taxa paga) junto a uma das unidades do PAC, localizado no prédio da Prefeitura ou em Braz Cubas.

Observações:

Para mais informações, acesse Perguntas Frequentes - IPTU.

Anexos: