IPTU: Consulta aos Dados do Cadastro Imobiliário

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Descrição:

Consulta as informações de um determinado imóvel registradas no Cadastro Imobiliário Municipal.

Telefone:

4798-5050

E-mail:

iptu@mogidascruzes.sp.gov.br

Solicitação pela internet:

http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=stmw901&op=inscricao

Quem pode solicitar:

Qualquer pessoa, desde que informe de maneira clara e precisa a finalidade.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 17:00.

Documentos necessários:

  • Requerimento de Certidão de Tributo Imobiliário devidamente preenchido (anexo);
  • Cópia autenticada (ou simples, desde que acompanhada do original para conferência) do ESPELHO DO CARNÊ DE IPTU do imóvel (Se tiver);
  • Cópia autenticada (ou simples, desde que acompanhada do original para conferência) do(s) DOCUMENTO(S) QUE COMPROVA(M) A FINALIDADE INFORMADA;

        Se o(a) Requerente for pessoa física:

  • Cópias autenticadas (ou simples, desde que acompanhada do original para conferência) do DOCUMENTO DE IDENTIDADE e CPF do(a) Requerente;

        Se a Requerente for pessoa jurídica:

  • Cópia autenticada (ou simples, desde que acompanhada do original para conferência) da Última alteração do CONTRATO SOCIAL da empresa, consolidado; ou
  • Cópia autenticada (ou simples, desde que acompanhada do original para conferência) da Última alteração do ESTATUTO SOCIAL e ATA DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ATUAL, devidamente registrada (entidades, igrejas, etc.);

        Se o(a) Requerente for terceiro:

  • PROCURAÇÃO original e com firma reconhecida por quem tenha legitimidade de representar quem estiver junto ao Cadastro Imobiliário;

Prazo:

O prazo para atendimento do pedido será de 30 dias.

Requisitos:

Se o Requerente estiver no Cadastro Imoibliário, poderá requerer a consulta com a apresentação dos documentos de identificação. Caso o Requerente, não esteja no Cadastro Imobiliário, o pedido deverá ser apresentado indicando de forma clara e precisa a finalidade da solicitação, na forma do Decreto nº. 140 de 16 de maio de 1997.

Taxas:

Expediente R$ 14,38.

Meios de contato:

E-mail e telefone.

Forma de acompanhamento:

Telefone e sistema de Protocolo Geral.

Fluxo:

  1. Preencher o requerimento padrão (disponível no PAC ou no site da Prefeitura);
  2. Juntar os documentos necessários;
  3. Retirar a guia para pagamento da taxa de expediente em uma das unidades do PAC ou no site da Prefeitura que poderá ser recolhida em qualquer agência bancá- ria credenciada ou casa lotérica;
  4. Protocolar a solicitação (requerimento preenchido e assinado, documentos necessários e taxa paga) junto a uma das unidades do PAC, localizado no prédio da Prefeitura ou em Braz Cubas.

Observações:

Para mais informações, acesse Perguntas Frequentes - IPTU.

Anexos: