7º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Mogi Revela"

Favorito Imprimir Esporte e Cultura


Descrição:

Com caráter competitivo e com tema livre, será realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, parceiros e patrocinadores oficiais, o 7º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Mogi Revela” (Edital nº 006/2018), que tem por objetivo estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural.

Telefone:

4798-6904 com Ubirajara

E-mail:

culturamogi@pmmc.com.br

Acessar serviço:

culturamogi@pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

Todos os interessados que queiram participar do concurso, desde que estejam dentro dos requisitos especificados no edital.

Período de solicitação:

Inscrições abertas de 23 de maio a 03 de agosto de 2018

Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 8h às 16h30

Documentos necessários:

Cada participante poderá se inscrever com no máximo, 03 (três) fotografias, em cores ou preto e branco, mediante ficha de inscrição, juntamente com o Termo de Cessão para Uso de Imagens e envio das fotografias, que deverão ter 20 cm x 30 cm, impressas em papel fotográfico fosco.

Deverão ser entregues em envelope ÚNICO, com etiqueta endereçada à Secretaria de Cultura, conforme item 7, e identificado do lado externo apenas com o pseudônimo do concorrente, juntamente com as fotografias:

1 - Ficha de inscrição devidamente preenchida*;

2 - Cópia simples do RG*;

3 - Cópia simples do CPF*;

4 - Cópia simples do comprovante de residência (conta água, luz, telefone fixo ou gás);

*Em caso de participação de menores de idade, a ficha deverá conter os dados do responsável, juntamente com os documentos acima mencionados.

Pseudônimo: entende-se como pseudônimo o nome fantasia que não faça nenhuma alusão ao autor da(s) fotografia(s), ficando sujeito à desclassificação qualquer tipo de identificação que possa ocorrer com tal associação, como por exemplo: nome próprio, iniciais do nome ou nome artístico, apelidos, marcas, logotipos, slogans, nome de empresa, nome do escritório e outros.

Requisitos:

Poderão participar fotógrafos profissionais e amadores, concorrendo a quatro modalidades de prêmio:

  • “Prêmio Mogi Revela” para participantes maiores de 18 anos, categorias profissional e amador;
  • “Prêmio Jovem Mogi Revela” para participantes de 07 a 17 anos, categoria livre;
  • “Prêmio Instagram Mogi Revela” participação livre;
  • “Prêmio Melhor Fotografia Mogiana” participação livre.

Os participantes menores de idade deverão ser representados por seus pais ou responsáveis 

Para o Prêmio Instagram:

Os participantes da modalidade Instagram deverão seguir as páginas da Secretaria de
Cultura e Coordenadoria de Turismo na Rede Social Instagram @CulturaMogi @DestinoMogi, e publicar as fotografias com a hashtag #mogirevela2018, no período compreendido entre 0h00 do dia 23 de maio de 2018, até às 18h00 do dia 03 de agosto de 2018. As 3 (três) fotografias selecionadas serão disponibilizadas na página da Secretaria de
Cultura na Rede Social Instagram @CulturaMogi, no período compreendido entre às 12h00 do dia 06 de agosto e às 17h00 do dia 10 agosto de 2018, a fotografia mais curtida será a vencedora. 

Taxas:

A participação neste concurso é gratuita, não estando condicionada ao pagamento de taxa de inscrição.

Meios de contato:

Pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura (Rua Cel. Souza Franco, 993 - Centro), pelo telefone (11) 4798-6904 com Ubirajara, ou pelo email culturamogi@pmmc.com.br

Forma de acompanhamento:

As 10 (dez) melhores fotografias de cada categoria receberão menção honrosa e participarão da Mostra Fotográfica “Mogi Revela 2018” durante a Semana de Comemoração do Aniversário da Cidade no mês de setembro, em local a ser definido. A premiação e divulgação dos vencedores serão realizadas no dia 05 de setembro às 19h30, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes – Sala Multiuso Wilma Ramos, e no dia 06 de setembro, será disponibilizado na página da Secretaria de Cultura na internet (www.cultura.pmmmc.com.br), a relação dos vencedores.

Fluxo:

As inscrições estarão abertas a partir de 23 de maio até o dia 03 de agosto de 2018 e
deverão de ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura de segunda a sexta-feira no horário das 8h00 às 16h30 ou via correio com aviso de recebimento (AR), com endereço de envio para: 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MOGI DAS CRUZES
7º PRÊMIO MOGI DAS CRUZES DE FOTOGRAFIA “MOGI REVELA” 2018.
R. Cel. Souza Franco, nº 993, Centro Histórico, Mogi das Cruzes – SP CEP 08710-020

Observações:

PRÊMIO MELHOR FOTOGRAFIA MOGIANA:
O Prêmio Melhor Fotografia Mogiana terá como tema: Mogi – Destino Turístico (Fotografia de atrativos turísticos da cidade), e será direcionado para a melhor fotografia, cujo autor deverá comprovadamente residir no município de Mogi das Cruzes, e atender os itens 8 e 9 deste regulamento. A fotografia vencedora será selecionada entre as categorias: profissional, amador e prêmio jovem.

Anexos: