Abordagem Social para Adultos e Crianças/Adolescentes

Favorito Imprimir Assistência Social


Descrição:

O Serviço de Abordagem Social visa o atendimento de crianças, adolescentes e adultos que estão vivendo em situação de rua, na prática da mendicância, trabalho infantil, entre outras formas de desproteção social. O atendimento é realizado por Agentes Sociais que se aproximam, apresentam o serviço e tendo como proposta a construção de vínculo, visam a inserção na rede de proteção social. 

São realizadas abordagens programadas em locais de maior concentração dessa demanda e as abordagens solicitadas pela comunidade. Nesse sentido, as ruas, praças e logradouros públicos são utilizados como espaços de aproximação do cotidiano das pessoas em situação de rua, locais onde os riscos e vulnerabilidades se agravam. A proposta é garantir o acesso e inserção nas políticas públicas, estimulando e provocando a sua reflexão enquanto sujeitos de direitos, facilitando a sua participação no processo de superação da condição de rua.

Telefone:

97096-0923 / 97227-0618

E-mail:

seas.semas@pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

Qualquer munícipe.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 8:00 às 21:00

Documentos necessários:

Não é necessário portar documentação para ser atendido.

Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Assistência Social
Requisitos:

Estar em situação de rua no território de Mogi das Cruzes.

Fluxo:

Acionar o Serviço via telefone.

Observações:

Durante a semana solicitações via telefone até às 20:00. Finais de semana e feriados, das 8:00 às 17:00. O Serviço Especializado em Abordagem Social atende as pessoas em situação de rua que encontram-se numa condição de vulnerabilidade social. Todo atendimento à população de rua é pautado no respeito aos princípios dos direitos humanos.