ISS: Certidão de Inscrição Mobiliária

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Descrição:

A certidão de inscrição mobiliária informará, basicamente, em seu teor, a situação atual da inscrição (ativa ou inativa), a data de início das atividades, o endereço, o nome dos representantes legais (sócios, associados, etc.), a atividade exercida e o número do processo de inscrição e cancelamento (se houver).

Telefone:

4798-5052

E-mail:

drm@mogidascruzes.sp.gov.br

Solicitação pela internet:

http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=drmw01&op=cadastro

Quem pode solicitar:

O próprio contribuinte ou seu representante legal.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 08:00 às 17:00.

Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Finanças
Prazo:

05 dias, a contar da baixa do pagamento da taxa.

Requisitos:

Caso o requerente seja representante constituído do interessado, deverá juntar além dos documentos necessários, cópias do seu RG e CPF, procuração ou autorização com firma reconhecida.

Taxas:

Certidão R$ 37,13 (Exercício 2017).

Meios de contato:

E-mail, telefone e correio.

Forma de acompanhamento:

Internet.

Fluxo:

Contribuinte efetua o pedido pela internet, recolhe a taxa, cadastro mobiliário analisa o pedido e a certidão é expedida.

Observações:

  • Contribuinte realiza o pedido pela internet e retira a certidão na Secretaria de Finanças, localizado no prédio sede da Prefeitura ou poderá ser enviada pelo correio, a critério do interessado.
  • O prazo de validade é de 180 dias, a contar da data de sua expedição.