Serviços na rede elétrica podem afetar abastecimento no Pq. Morumbi e Conj. São Sebastião

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

01 de fevereiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (03/02), a EDP Bandeirante interromperá o fornecimento de energia elétrica na linha que serve à estação de bombeamento de água do Parque Morumbi para realização de serviços de melhoria no sistema elétrico do bairro. Devido a essa paralisação, o Parque Morumbi e o Conjunto São Sebastião poderão ficar sem água durante o dia, com normalização do abastecimento prevista para o fim da noite. Serão afetadas cerca de 420 ligações.

O Semae recomenda economia de água: redução do tempo de banho, evitar lavar carros e quintais e combate ao desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações pelo telefone 115.

 

Reparos

O fornecimento de água para 26 bairros da zona baixa do reservatório do Jardim Santa Tereza foi retomado na tarde desta quinta-feira (01/02) e deve ser normalizado à noite. O serviço precisou ser interrompido para manutenção em uma válvula da Avenida Florêncio Paiva, na Vila Paulista, e reparo de vazamentos na Avenida Alexandrina de Paula. Os serviços foram concluídos no horário previsto. (Julio Nogueira)