Semae conclui reparo emergencial no Botujuru; abastecimento de água será normalizado até a noite

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

22 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu a manutenção emergencial de um vazamento de água, identificado na manhã desta terça-feira (22/05), no Botujuru, na linha que abastece a região e parte de Cezar de Souza. O fornecimento de água foi retomado por volta das 13h, mas a normalização das regiões mais altas deve ocorrer somente à noite. Foram afetadas aproximadamente 7 mil ligações, nos bairros Botujuru, Residencial Cláudia, Jardim Cíntia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte, Vila Pauliceia, Vila São Paulo e Vila Suíssa.

 

Taiaçupeba

Na quinta-feira (24/05), devido a uma manutenção que a concessionária de energia elétrica (EDP) fará na rede de distribuição que atende a Estação Elevatória de Água Taiaçupeba, das 9h às 13h, o abastecimento de água também será suspenso. A normalização está prevista para a madrugada de sexta-feira (25/05). Além de Taiaçupeba, serão afetados também o Jardim Fukamizu e Chácara Santa Lúcia, totalizando aproximadamente 1.200 ligações.

Quem possui caixa d’água em casa não deve sentir os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações pelo telefone 115. (Julio Nogueira)