Palestra orienta sobre segurança na sinalização de obras

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

17 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) promoveu nesta quinta-feira (17/08), aos funcionários da autarquia e de empresas terceirizadas, uma palestra sobre segurança na sinalização de obras em vias públicas. A ação faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada dos dias 14 a 18 de agosto, pelo Semae, com foco não apenas na segurança, mas também na saúde dos servidores.

“O importante a destacar é a antecipação, o planejamento, e possibilitar que o motorista perceba que, à frente, haverá uma situação diferente da comum. Hoje nós já fazemos isso, mas podemos sempre fazer melhor e nosso setor de segurança está à disposição para orientá-los”, disse o diretor-geral da autarquia, Paulo Beono Jr., ao grupo de servidores.

O técnico em Segurança do Trabalho Alexandre Petronilio falou sobre a identificação de riscos e o uso de placas e dispositivos de alerta para garantir a segurança de pedestres, motoristas e trabalhadores, de acordo com as características de cada via, desde as pequenas ruas de bairros exclusivamente residenciais às grandes avenidas.

A Sipat 2017 do Semae começou na segunda-feira (14/08) com uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Nos dias seguintes, os funcionários receberam orientações sobre exercícios físicos e alimentação saudável. Nesta sexta-feira (18), último dia de atividades, o tema da palestra será Câncer de Próstata e de Colo do Útero. Também haverá medição de glicemia e pressão arterial.