Manutenção da Sabesp interrompe abastecimento nesta quarta e quinta (25 e 26)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

24 de outubro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

De 6h de quarta-feira (25/10) à madrugada de quinta (26), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma série de obras em sua adutora de água bruta, Estação de Tratamento de Água e adutora de distribuição do Sistema Rio Claro, que abastece alguns bairros de Mogi das Cruzes. Com isso, o fornecimento de água ficará suspenso no período para cerca de 1.600 ligações, nos bairros Taiaçupeba, Jardim Fukamizu, Chácara das Flores, Chácara Santa Lúcia, Quatinga e São Sebastião (em Taiaçupeba). A normalização do serviço está prevista para o fim da noite de quinta.

O abastecimento nesses locais é feito pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com água comprada da Sabesp.

A recomendação é para que os moradores utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua.

O Semae aproveitará a paralisação para realizar a limpeza periódica no reservatório de Taiaçupeba.