Inscrições para concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água" seguem até 31 de agosto

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

22 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As inscrições e envio dos trabalhos para o concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água", para alunos e professores das redes municipal e estadual de Educação, seguem até o dia 31 de agosto, exclusivamente pela internet. O concurso é uma parceria do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes.

As categorias são Produção Textual, Videodocumentário, Música e Letra Original ou Paródia, Jogo Educativo e Fotografia.

A categoria Produção Textual será dividida em quatro modalidades: Cartaz (2º e 3º ano), Poema (4º e 5º ano), Crônica (6º ao 9º ano) e Artigo de Opinião (Ensino Médio), sendo a inscrição de um aluno com professor orientador.

O videodocumentário é aberto a todo Ensino Fundamental e Médio, sendo permitida a inscrição de até seis alunos com um professor orientador. O mesmo critério serve para as categorias Música e Letra Original ou Paródia e Jogo Educativo. O concurso de fotografia será exclusivo para professores.

O Regulamento está disponível em https://goo.gl/p9eHLF. As inscrições para alunos e professores de escolas municipais pode ser feitas no link https://goo.gl/forms/5Ks2m0dJj5B2RNuF2 e das estaduais em https://goo.gl/MZfqq7.

A premiação será no dia 21 de setembro de 2017. Os autores dos trabalhos premiados ganharão um kit de brindes e visitarão a estação de captação de água do Semae, no bairro Rio Acima, em 22 de setembro (Dia do Rio Tietê).

"Este concurso é um convite do Semae para que os estudantes e professores colaborem conosco na reflexão e na busca de melhores soluções para a preservação de nossos mananciais, conservando o meio ambiente e garantindo água de melhor qualidade para o abastecimento público", afirma o diretor-geral da autarquia, Paulo Beono Jr.

"Realizamos um trabalho integrado entre as secretarias e esta iniciativa do Semae será mais uma oportunidade para ampliar a discussão sobre a importância da preservação da água em nossas escolas. Conscientizando as crianças e adolescentes, levamos este conhecimento a toda a comunidade escolar, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos", diz a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

"A realização do concurso é de grande relevância para nós do Núcleo Pedagógico, responsável pela formação continuada de professores. Além de avaliarmos os saberes e conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de assuntos que envolvem a temática 'água' no âmbito escolar, tais como sustentabilidade, consumo consciente e preservação ambiental, teremos dados sobre a análise crítica da situação da água em nosso município na visão dos alunos e professores", afirma a professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes, Elizabeth Reymi Rodrigues.

Mais informações pelo telefone 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae).

 

Categorias

- Produção Textual

Dividido em 4 modalidades: Cartaz (2º e 3º ano), Poema (4º e 5º ano), Crônica (6º ao 9º ano) e Artigo de Opinião (Ensino Médio)

Inscrição de um aluno com professor orientador.

 

- Videodocumentário

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Música e Letra Original ou Paródia

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Jogo Educativo

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Fotografia

Para professores