Chuva interrompe reparo em adutora e abastecimento no Botujuru será restabelecido na terça (27/02)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

26 de fevereiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A manutenção emergencial da adutora que abastece o Botujuru, para contenção de um vazamento, precisou ser suspensa na tarde desta segunda-feira (26/02) devido à forte chuva – a intervenção é em área de difícil acesso e a uma profundidade acima de quatro metros. A interrupção adiará a normalização do fornecimento de água para o bairro, já que a adutora teve de ser fechada para o conserto. A expectativa é de que os serviços de reparo sejam retomados na manhã de terça (27) e o abastecimento restabelecido à noite.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) recomenda economia de água. Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações pelo telefone 115. (Julio Nogueira)