Zeladoria: veja os serviços que foram executados nesta semana pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

17 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Ao longo da última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguiram executando trabalhos diários de manutenção em pontos diversos da cidade, em atendimento à programação rotineira de serviços, demandas identificadas pelos próprios funcionários e também Ouvidorias, registradas pela população.

As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, deram continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica no Jardim Piatã, com foco na rua Belmonte, que está sendo preparada para o recebimento da camada asfáltica. Também tiveram continuidade os serviços de recapeamento do programa Asfalto Melhor, que estão na avenida João XXIII, em Cezar de Souza.

Outros pontos visitados pelas equipes de manutenção de asfalto foram o Jardim Aracy, Mogilar e Vila Nova Mogilar, o Conjunto Toyama, a rua Ipiranga, a Vila Rachel e a praça Norival Tavares.

A Estrada Fujitaro Nagao também recebeu recapes asfálticos, entre as rodovias Mogi-Salesópolis e Mogi-Bertioga. Já na avenida Engenheiro Miguel Gemma, os serviços que tiveram início na semana passada foram finalizados.

As equipes de manutenção de próprios também deram continuidade a trabalhos de manutenção em prédios como o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, o Mercado do Produtor, os prédios-sede da Prefeitura e Secretaria de Serviços Urbanos, a Casa do Hip Hop. Além disso, ajudaram na montagem da estrutura para o 8º Festival do Cambuci, que será neste final de semana, em Sabaúna.

Os trabalhos de manutenção de estradas vicinais também tiveram sequência, com a continuação dos trabalhos de drenagem, abaulamento, cascalhamento, nivelamento e compactação na estrada Ichiro Konno, no Cocuera. A Estrada Barroca de Furnas, em Taiaçupeba, também recebeu serviços de nivelamento. A Estrada da Piedade, no Taboão, também recebeu melhorias em seu trecho asfaltado.

As equipes responsáveis pelos serviços de limpeza pública também atuaram em diversos pontos, com a abertura de frentes complementares do Cuida+Mogi a partir do dia 6 de agosto, após as equipes do departamento terem conseguido zerar as Ouvidorias abertas.

Já foram atendidos por essas novas frentes os bairros Jardim Camila, Caputera, Vila São Francisco, Residencial Algarve, Conjunto Nova Bertioguinha, Conjunto Toyama e Vila Rubens, totalizando 52.371,71 metros lineares de raspagem, 107.091,68 metros quadrados de roçada e 80 toneladas de lixo e entulho removidos.

As Regionais seguiram com os trabalhos de manutenção em seus respectivos distritos. Em Jundiapeba, por exemplo, foram feitos trabalhos de nivelamento e cascalhamento da Estrada do Tanquinho, cascalhamento de vias do Parque 9 de Julho e alguns outros serviços de reformas em bocas de lobo.

A Regional de Braz Cubas se encarregou de serviços como capinação, limpeza, varrição, remoção de lixo e entulho em diversas ruas deu sequência à construção de uma calçada na avenida Henriques, próximo ao cruzamento com a avenida Japão.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi