Zeladoria: veja os serviços que foram executados nesta semana pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

20 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Ao longo da última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguiram executando trabalhos diários de manutenção em pontos diversos da cidade, em atendimento à programação rotineira de serviços, demandas identificadas pelos próprios funcionários e também Ouvidorias, registradas pela população.

As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, deram continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica no Jardim Piatã, iniciando nesta semana a colocação de asfalto na rua Itambé. Além disso, fizeram recapes em bairros como Vila Brasileira, Vila Aparecida, Vila Oliveira, Cezar de Souza, Mogi Moderno, Parque Olímpico, Botujuru e Jardim Maricá.

Só em Cezar de Souza, foram mais de dez vias públicas atendidas, como Major Melo, Sales Torres Homem, Travessa Vitória, Rômulo Pasqualini, João Valente, Manoel Sanchez Grilo, Albino Semedo Silva, Dante Jordão Stoppa, Vereador Antônio Teixeira Muniz, João Paulo I, Adolfto Lutz, Zeferino Vaisset e Capistrano de Abreu.

As equipes de manutenção de próprios também deram continuidade a trabalhos como melhorias e reparos no piso da ciclovia da avenida Francisco Rodrigues Filho, pintura do ponto de ônibus do Largo do Carmo, que passou por um trabalho de revitalização e melhorias na Praça Benjamin Constant.

Os trabalhos de manutenção de estradas vicinais também tiveram sequência nesta última semana, com serviços de nivelamento, cascalhamento e e, alguns pontos, também limpeza e alargamento. Foram beneficiadas estradas como Ichiro Konno, no Cocuera e Tomikazu Ito, em Taiaçupeba. A Estrada de São Lázaro, em Biritiba Ussu, também foi contemplada por trabalhos de limpeza de valas.

Melhorias de drenagem foram executadas ainda na Rua Constelation, na região do Jardim Aeroporto, com a abertura de uma vala e na rua Augusto Regueiro, em Jundiapeba, com a colocação de tubos para drenagem.

As Regionais também seguiram com os trabalhos de manutenção em seus respectivos distritos. Em Biritiba Ussu, por exemplo, teve sequencia o serviço de construção de muro no centro esportivo do local. Já em Jundiapeba, foram executados serviços de limpeza e nivelamento nas ruas Irlanda e Panamá, bem como limpeza e capinação na Praça da Liberdade.

As equipes responsáveis pelos serviços de limpeza pública também atuaram em diversos pontos, como o Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo, avenidas João XXIII, Engenheiro Miguel Gemma e Francisco Rodrigues Filho, piscinão do Parque Santana, e vias de dezenas de bairros.

Além dos trabalhos em vias e terrenos públicos, também foi feita roçada nas mamrgens de córregos em Cezar de Souza (Córrego dos Corvos) e Jardim Aracy.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)