Zeladoria: veja os serviços que foram executados nesta semana pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

13 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Além dos mutirões do Cuida+Mogi, que são realizados de forma sistemática aos sábados, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguem executando trabalhos diários de manutenção, em atendimento à programação rotineira de serviços, demandas identificadas pelos próprios funcionários e também Ouvidorias, registradas pela população.

As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, atenderam regiões diversas do município nesta semana, como a Vila Moraes, parte da área central, Conjunto Santo Ângelo e também Braz Cubas. Além disso, as equipes estão dando continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica do Jardim Piatã, que neste momento estão focados na rua Canudos.

Especificamente no Centro, receberam recapes asfálticos nos últimos dias as vias Dr. Ricardo Vilela, Dr. Corrêa, Narciso Yague Guimarães e Tenente Manoel Alves dos Anjos.

Braz Cubas foi contemplada com trabalhos de capinação e limpeza, por parte da equipe da Administração Regional, em vias como Santa Bárbara, Dr. Deodato Wertheimer, Isidoro Boucault e Vereador Antonio Perotti. Já as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos e Padre Álvaro Quinhones Zuniga receberam revitalização, com pintura de guias.

As equipes de manutenção de próprios vêm se dedicando a melhorias como reparos no piso da ciclovia da avenida Francisco Rodrigues Filho, manutenção de pisos e muretas das praças Benjamin Constant e Coronel Almeida, além de prestarem auxílio na montagem da Festa de Santana e providenciarem melhorias em prédios da municipalidade.

Os trabalhos de nivelamento e cascalhamento de estradas vicinais também tiveram sequência nesta última semana, com a execução de serviços em locais como Estrada do Kiri e Estrada do Belenzinho, ambas em Taiaçupeba.

Outras vias de Jundiapeba, como Senegal, Panamá e Suécia, também passaram por nivelamento. Já as ruas Adriano Pereira, Dolores de Aquino, Manoel de Freitas Garcia, Cecília da Rocha, Venezuela, Augusto Regueiro, Marrocos e José Pereira foram alvo de trabalhos de limpeza e capinação.

O grupo de trabalho responsável por serviços de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem atuou em lugares como a rua Benedicto Medeiros de Aguiar, na Vila Paulista. Já as regionais seguiram zelando pela manutenção e limpeza diária de seus respectivos distritos, com serviços como varrição e em algumas, como a de Biritiba Ussu, o foco tem sido a implementação de melhorias no centro esportivo do local.

Os funcionários do Departamento de Limpeza Pública também estiveram em pontos diversos, executando varrição, raspagem, roçada e retirada de lixo e entulho. Alguns dos locais atendidos são a avenida João XXIII, Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo, piscinão do Parque Santana e avenida Júlio Simões.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)