Trabalhos de asfaltamento em seis ruas de Jundiapeba são concluídos

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de dezembro de 2017
Rua de Jundiapeba recebe uma camada de asfalto e garante melhores condições de vida a seus moradores

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluíram nesta quinta-feira (14/12) o trabalho de implantação de uma camada de asfalto em seis ruas do distrito de Jundiapeba. Esta foi a primeira etapa de um programa iniciado no mês de setembro, que visa dar melhores condições de vida a moradores de vias não pavimentadas em núcleos urbanos.

Os trabalhos foram possibilitados a partir de um remanejamento interno da Secretaria de Serviços Urbanos, que resultou na disponibilização de um caminhão de asfalto a mais por dia, para as equipes trabalharem em forças-tarefas paralelas à Operação Tapa-Buraco.

Jundiapeba foi o primeiro lugar contemplado. As vias ali atendidas foram Rua Projetada, Rua Benedicto dos Santos, rua Kátia Ribeiro de Oliveira, avenida Benedicto Rodrigues de Souza, rua Angelina da Assunção Taboada e rua Ricardo Rodrigues de Souza, num total de 7.017 metros quadrados de asfaltamento.

Para concluir os trabalhos, as equipes fizeram 38 viagens e utilizaram um total de 361 toneladas de asfalto. Os serviços foram inteiramente realizados com o consentimento e a parceria dos moradores, no sentido de diminuir transtornos ligados por exemplo, à circulação do maquinário e beneficiar a todos.

“Não estamos falando de uma pavimentação completa, que envolve, por exemplo, implantação de guias e sarjetas. Este é um trabalho mais simples, que visa dar dignidade e melhores condições de vida para quem antes morava em uma rua de terra. Estamos fazendo aos poucos, conforme a disponibilidade de asfalto, mas é muito bom ter conseguido concluir essa primeira etapa, em Jundiapeba. Agora vamos às demais”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

Os próximos locais a serem atendidos, conforme programação pré-estabelecida, são o Botujuru e o Jardim Layr.

Todo o trabalho é feito com recursos e mão-de-obra próprios. Vale destacar que isso não compromete a Operação Tapa-Buraco, que segue sendo realizada diariamente, conforme rotina e cronograma das equipes. (Lívia de Sá)