Trabalhos de asfaltamento em seis ruas de Jundiapeba são concluídos

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluíram nesta quinta-feira (14/12) o trabalho de implantação de uma camada de asfalto em seis ruas do distrito de Jundiapeba. Esta foi a primeira etapa de um programa iniciado no mês de setembro, que visa dar melhores condições de vida a moradores de vias não pavimentadas em núcleos urbanos.

Os trabalhos foram possibilitados a partir de um remanejamento interno da Secretaria de Serviços Urbanos, que resultou na disponibilização de um caminhão de asfalto a mais por dia, para as equipes trabalharem em forças-tarefas paralelas à Operação Tapa-Buraco.

Jundiapeba foi o primeiro lugar contemplado. As vias ali atendidas foram Rua Projetada, Rua Benedicto dos Santos, rua Kátia Ribeiro de Oliveira, avenida Benedicto Rodrigues de Souza, rua Angelina da Assunção Taboada e rua Ricardo Rodrigues de Souza, num total de 7.017 metros quadrados de asfaltamento.

Para concluir os trabalhos, as equipes fizeram 38 viagens e utilizaram um total de 361 toneladas de asfalto. Os serviços foram inteiramente realizados com o consentimento e a parceria dos moradores, no sentido de diminuir transtornos ligados por exemplo, à circulação do maquinário e beneficiar a todos.

“Não estamos falando de uma pavimentação completa, que envolve, por exemplo, implantação de guias e sarjetas. Este é um trabalho mais simples, que visa dar dignidade e melhores condições de vida para quem antes morava em uma rua de terra. Estamos fazendo aos poucos, conforme a disponibilidade de asfalto, mas é muito bom ter conseguido concluir essa primeira etapa, em Jundiapeba. Agora vamos às demais”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

Os próximos locais a serem atendidos, conforme programação pré-estabelecida, são o Botujuru e o Jardim Layr.

Todo o trabalho é feito com recursos e mão-de-obra próprios. Vale destacar que isso não compromete a Operação Tapa-Buraco, que segue sendo realizada diariamente, conforme rotina e cronograma das equipes. (Lívia de Sá)