Rua Lara começa a receber nova capa asfáltica na segunda-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

09 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Na segunda-feira (12/11), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai dar início aos trabalhos de recapeamento da rua Lara, que fica no Jardim Betânia, nas adjacências da área central. A via, que já foi fresada, receberá nova capa asfáltica numa extensão de 190 metros lineares, entre a esquina com a rua Ipiranga e a bifurcação com a rua Francisco Affonso de Melo.

Os trabalhos fazem parte do programa Asfalto Melhor, que está garantindo o recapeamento e a pavimentação de um total de 5,5 quilômetros de vias na cidade. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana em vias com alto fluxo de veículos.

Os trabalhos na rua Lara serão realizados das 8 às 15 horas e a previsão é que a ação seja concluída até terça-feira (13/11). Neste período, o trânsito de veículos estará interditado, sendo permitido apenas o trânsito local. Para os motoristas que desejam chegar ou deixar a região do Parque Santana a orientação é utilizar a avenida Henrique Eroles.

O programa Asfalto Melhor  já concluiu as obras de recapeamento em cinco importantes vias da cidade. Os trabalhos mais recentes foram realizados no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na área central, e também na rua Dr. Corrêa, que teve o asfalto recuperado em uma de suas quadras. Somando os dois locais, foram 340 metros lineares contemplados pelas melhorias.

No distrito de Cezar de Souza, a avenida João XXIII recebeu asfalto novo em um trecho de 500 metros entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli. Já no Parque Santana, a rua Prefeito Armindo Faustino de Mello foi beneficiada em toda a sua extensão (550 metros lineares), enquanto, no Mogi Moderno, a rua Ferdinando Morroni foi contemplada em uma extensão de 330 metros, entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas.

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura. Serão, ao todo, 46 mil metros quadrados de área contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

As demais vias contempladas pelo programa Asfalto Melhor serão: Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza) e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, registradas por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá e Luiz Maritan)