Ponte Grande e Residencial Itapeti recebem neste sábado o mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (12/05), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão na Ponte Grande e no Residencial Itapeti, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Os dois bairros estavam na programação do mês de abril, mas a agenda foi alterada em razão de um outro mutirão realizado com o objetivo de diminuir o número de Ouvidorias abertas.

Agora, portanto, os locais receberão a força-tarefa, com serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Na Ponte Grande, serão atendidas vias como Francisco Vilela, José Colaço, Abel José da Silva, Antônio Gonçalves, Gonçalo Ferreira, avenida Dr. Edson Consolmagno, rua Senday, Fores Sant´Anna, João Franco Martins, José Rodrigues da Costa, Edvaldo de Brito Pinheiro e um trecho da Lothar Waldemar Hoehne.

Já no Residencial Itapeti, será atendido um perímetro composto por oito vias públicas. São elas: Manoel Bandeira, Alaor Soares Prata, Cora Coralina, Álvaro de Carvalho, Coelho Neto, Benedito Alves dos Anjos, Júlio Diniz e Manoel Cavalcante Proença.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (12/05), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Residencial José Elias, Vila Rubens, Vila Cidinha, Chácara das Flores, Vila Celeste, Jardim Paulista, Vila Nancy, Vila Flávio, Vila Bernadotti, Vila Progresso, Vila Vitória e Vila Lavínia.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim Bela Vista, Vila Paulicéia e Vila Horizonte. Os trabalhos culminaram com 19,9 mil metros lineares de guias raspadas, 31,5 mil metros quadrados de áreas municipais capinadas e a retirada de 10 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 15 mutirões, que atenderam a 31 bairros e/ou localidades.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi (Lívia de Sá)