Operação Tapa-Buraco será o foco do megamutirão no Botujuru neste final de semana

Secretaria de Serviços Urbanos

25 de janeiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O bairro do Botujuru, que desde o início da semana vem sendo alvo de um megamutirão de zeladoria, composto por praticamente todas as equipes e departamentos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, continuará recebendo melhorias neste final de semana. O foco desses próximos dias será a Operação Tapa-Buraco, que já começou a ser realizada de forma concentrada nesta sexta-feira (25/01).

São, ao todo, 20 vias públicas beneficiadas pelos trabalho, sendo a maioria contemplada em toda sua extensão. As ruas beneficiadas são: Rio de Janeiro, Bom Retiro, Independência, Bom Jesus Coronel Damásio, Delta, Soberana, rua da Virtude, Maria Aparecida Lopes Faury, Roma, Santa Cruz do André, Waldir Paiva de Oliveira Freitas, rua da Glória, rua Bonita, rua do Rosário, Aurora, rua Todos os Santos, Luzia dos Santos Cardoso e Felipe Sawaya.

“Fomos preprando tudo durante a semana e agora vamos reforçar o trabalho com asfalto no Botujuru. Estamos mandando empenho total de asfalto, de 280 toneladas só para lá e as equipes vão trabalhar ao longo de todo o final de semana”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

O Botujuru foi beneficiado ao longo dos últimos dias com serviços de drenagem, nivelamento, cascalhamento e limpeza pública. Nos serviços de limpeza, que incluem roçada de guias e sarjetas, as vias beneficiadas foram avenida Felipe Sawaya e as ruas Dina Bardazzi, Professor Ary Silva, Santos, Luzia dos Santos Cardoso, rua da Páscoa e rua Bonita. Já o quesito drenagem e limpeza de córregos compreendeu verificações gerais e limpeza de bocas de lobo no bairro como um todo.

A Secretaria também averiguou locais que estão em estudo para a construção de muros de arrimo, tais como rua Aleluia (entre a Felipe Sawaya e a Cristóvão Colombo/ próximo à rua Palestina) rua Palestina (próximo à rua Sete Quedas) e rua Maria Aparecida Lopes Faury, próximo à rua Waldir Paiva.    

O mutirão no Botujuru é uma frente complementar de zeladoria aberta pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com o objetivo de atender mais prontamnete as demandas da população, que naturalmente aumentam nesse período de chuvas. Paralelamente, os serviços de rotina estão sendo realizados em todo o município, conforme cronograma diário de manutenção. (Lívia de Sá)